terça-feira, 30 de julho de 2013

PROFISSIONAIS DO HDM/IMIP RECEBEM PALESTRA DE PROFISSIONAL DO BANCO DE LEITE DA FIOCRUZ

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), participaram de palestra com coordenadora da assistência do Banco de Leite Humano (BLH) do Instituto Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ). O evento, que aconteceu na última sexta-feira (26.07), teve como palestrante, a enfermeira, Nina Aurora Melo. O objetivo do encontro foi compartilhar ações voltadas para assistência e aconselhamento em amamentação desenvolvidas pela equipe da Fiocruz.

Segundo Nina Aurora, a extensão dos cursos fornecidos pela a equipe do BLH do Instituto Fernandes Figueira são de grande importância para a assistência hospitalar e de cunho internacional. “Esta palestra já foi ministrada em Cabo Verde na África, e no próximo dia 12 de agosto será apresentada na República Dominicana”, disse.

A coordenadora também aproveitou a oportunidade para visitar o Banco de Leite Humano (BLH) do HDM e demais setores como, por exemplo, o Alojamento Conjunto, Alojamento Patológico, Canguru, Casa de Apoio. Além disso, aproveitou para conversar com mães internas sobre a assistência prestada pelo HDM e o apoio do BLH a cerca da prática da amamentação.

“A visita foi uma troca de experiência vou levar as coisas boas que estão sendo feitas e repassar para o grupo do Banco de Leite do Instituto Fernandes Figueira”, pontuou Nina Aurora. Já a coordenadora do BLH do HDM, a pediatra Flávia Helena Guimarães, a visita espontânea da enfermeira da Fiocruz ao Dom Malan foi de muita relevância. “Foi muito proveitoso, ela veio de um instituto que é a nossa referência nacional e repassou o curso da Fiocruz, reforçando o trabalho maravilhoso dos bancos de leite do país”, explica.


PROGRAMA MAIS MÉDICOS RECEBE INSCRIÇÕES DE 317 MUNICÍPIOS BAIANOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário