terça-feira, 30 de julho de 2013

Petrolina PE: Docentes da FACAPE assistem palestra sobre Empreendedorismo em Práticas Pedagógicas

Conceito de empreendedorismo, comportamento empreendedor e técnicas pedagógicas voltadas para estimular os alunos ainda em sala de aula foram aspectos abordados nessa última sexta-feira, 26, na palestra ministrada pelo Gerente da Unidade de Incubação de Empreendimentos do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) Geraldo de Magela para os docentes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

Durante a ocasião, o palestrante Geraldo de Magela abordou técnicas para despertar nos alunos a consciência empreendedora para dois aspectos: aqueles que querem ser empresários ou ainda os que empregam esse comportamento em sua rotina no trabalho, no dinamismo da vida em diversas áreas. “Na verdade, essa palestra pretende colaborar com os colegas docentes a relacionarem as disciplinas com o mercado da área onde os estudantes irão atuar enquanto profissionais e desenvolver expertises que dinamizem sua rotina”, afirmou Geraldo.

O palestrante destacou os casos de sucesso da Incubadora do Vale do São Francisco (Invasf) nas instalações da faculdade em parceria com o ITEP. “As empresas que temos aqui, já em destaque até no exterior são fruto da forte parceria estabelecida entre as instituições e a FACAPE é importante nesse processo porque prepara seus alunos para o futuro”, ressaltou Geraldo.

O diretor acadêmico da FACAPE, professor Antonio Henrique Habib deu as boas-vindas a todos os presentes e falou sobre a importância da vinda de Geraldo de Magela, figura reconhecida no ramo de empreendedorismo. “A parceria FACAPE – ITEP já está gerando um resultado fantástico, além do programa de mestrado em Tecnologia Ambiental, temos a Invasf que, como ele mesmo disse, nos proporciona destaque regional, nacional e até mesmo internacional”, disse o diretor que também agradeceu a presença do palestrante e o tema bastante oportuno de sua palestra.


Jaquelyne Costa
ASCOM/FACAPE

PROFISSIONAIS DO HDM/IMIP RECEBEM PALESTRA DE PROFISSIONAL DO BANCO DE LEITE DA FIOCRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário