Costa decretou situação de Emergência Financeira em Santa Maria da Boa Vista. Com validade de 60 dias, o decreto, tem como principal conseqüência à redução de 45 % nos salários da prefeita, vice-prefeito, secretários municipais e cargos comissionados.
Além do corte nos vencimentos do 1º escalão, a medida também estabelece a criação uma comissão especial para “revisar contratos e adotar todas as providências necessárias ao ajuste financeiro da administração e sua adequação aos limites constitucionais determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal”.
De acordo com nota enviada pela Assessoria de Comunicação do município, ao explicar sua decisão Eliane Costa lembrou “que a sua gestão vem pagando muitas dívidas herdadas da gestão passada e vem reestruturando os serviços públicos. Já reajustamos o salário mínimo, aprovamos o aumento do salário dos professores e contratamos mais médicos e as receitas que recebemos da União não aumentam na mesma proporção, houve redução, daí ser necessária a adequação financeira” ressaltou.
Ainda segundo a assessoria, outras decisões tomadas ao longo da última semana de junho devem ser anunciadas nos próximos dias.
Com informações de Mário Souza-BVFM
Nenhum comentário:
Postar um comentário