Em uma solenidade que contou com o auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais lotado, a diretoria provisória da entidade foi empossa. O ato aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26 de julho. O grupo formando por 12 integrantes tendo como coordenador o ex-presidente do STR, Francisco Pascoal (Chicôu), assume com a missão de unificar a luta sindical em benefício dos trabalhadores assalariados e agricultores familiares do Sindicato.
“A disputa acabou quando os 503 trabalhadores associados a nossa entidade nos escolheram para buscar trabalhar por eles. O outro grupo que estava á frente não era ruim, mas ficou sem direção na condução da política sindical. A convenção coletiva só vem sendo basicamente cumprida o salário. Outros avanços ficaram pelo meio do caminho. Estamos aqui para nesses 150 dias colocar um rumo no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e trabalhar para que essa unidade permaneça para o bem de todos nós”, frisou Chicôu em seu discurso.
O vice-presidente da diretoria atual, Antônio Nilson, estava representando a diretoria que sai e revela que agora é o momento de voltar á rua. “Participei de lutas históricas nesse Sindicato e estou sentindo falta disso de ir pra rua principalmente. Agora torço para voltarmos a lutar por nossas conquistas. Deixo a diretoria com a consciência de dever cumprindo”, pontuou.
Na mesa da solenidade, representantes da Fetape (Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Estado de Pernambuco, do prefeito Júlio Lóssio e dos deputados estaduais Adalberto Cavalcante (PHS) e Odacy Amorim (PT). A deputada estadual Isabel Cristina marcou presença, bem como a ex-candidata e diretora de assalariados da diretoria que termina o mandato, Maria Joelma da Silva, entre outros convidados de sindicatos de municípios que formam o Pólo Sindical do Sertão do São Francisco. Mesmo a diretoria tendo enviado convites, nenhum vereador do município compareceu nem também enviou representante.
A diretoria provisória foi eleita na assembléia geral do STR de Petrolina realizada na última segunda-feira, dia 22. Os trabalhadores também escolheram a comissão eleitoral que conduzirá as novas eleições da entidade que serão convocadas nos próximos cinco meses.
CRÍTICO DE 'MAIS MÉDICOS' FORMOU FILHOS EM CUBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário