sexta-feira, 19 de julho de 2013

Juazeiro: Paulo Rangel, Josias Gomes, Isaac e Daniel lutam por implantação de Curso de Medicina

O deputado estadual petista Paulo Rangel, Josias Gomes e Daniel Almeida, federal, juntamente com o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, lutam pela implantação de um Curso de Medicina no município, o que beneficiará toda região Norte da Bahia. Nas duas últimas semanas, o prefeito participou de reuniões em Salvador e Brasília, para reforçar o pedido.

Na quinta-feira (11), Isaac esteve reunido com o Secretário Estadual da Casa Civil, Rui Costa, em companhia do deputado Daniel e do assessor parlamentar do deputado Paulo Rangel, Gaspar Júnior, para tratar do assunto. Durante a reunião, o secretário parabenizou o prefeito pela solicitação, já que o pleito é direcionado às demandas da saúde pública. Disse que o Governo do Estado acata o pedido de implantação do Curso de Medicina em Juazeiro e que solicitaria uma agenda com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante.

Já na quarta-feira (17), o prefeito foi para Brasília, onde se reuniu com executivos do Ministério da Educação (MEC). Deputados Federais da bancada da Bahia, coordenados pelo líder Daniel Almeida, acompanharam o prefeito na reunião. Durante o encontro, o secretário executivo do MEC, Henrique Paim, falou da política de expansão de cursos da Univasf na Bahia, em especial na área da saúde, e como está o planejamento desta ação.

A bancada da Bahia que estava presente na reunião, formada pelos deputados federais Daniel Almeida, Alice Portugal, Zezéu Ribeiro, Josias Gomes, Jeziel, Zé Rocha, Colber Martins, Amauri Teixeira e Valmir Assunção, irá se reunir, depois do recesso parlamentar, com os representantes do Ministério da Educação, para analisar tecnicamente a expansão dos cursos da Univasf, sendo que o Curso de Medicina para Juazeiro está incluso na análise.


Fotos/Fonte: Blog Geraldo José
Renata Machado Guimarães

Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Paulo Rangel - PT

Wagner participa com ministra da Cultura de lançamento de edital para qualificar jovens negros

Nenhum comentário:

Postar um comentário