sábado, 20 de julho de 2013

Campo Alegre de Lourdes: Construção de adutora coroa iniciativa de Paulo Rangel Rangel e Josias Gomes

Nesta última quinta-feira (18), saiu o resultado da licitação para a construção de adutora, no município de Campo Alegre de Lourdes, tendo como empresa vencedora a baiana MRM. A obra, de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), coroa a iniciativa do deputado estadual Paulo Rangel – PT, em conjunto com o deputado federal Josias Gomes - PT e o ex-prefeito da cidade, Alessandro Dias – PT.

A obra, que terá um custo total de R$ 80 milhões, será entregue à população num prazo máximo de 18 meses. O projeto beneficiará 51 localidades dos municípios de Campo Alegre de Lourdes e Remanso.

No ano de 2011, o ex-prefeito Alessandro, acompanhado do gabinete do deputado Rangel, participou de um encontro com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e com o ex-Presidente da Codefasf, Clementino Coelho, solicitando a adutora.

Em 2012, o gabinete do deputado acompanhou Alessandro, mais uma vez, numa reunião com o Chefe da Casa Civil, Rui Costa, que anunciou a inclusão da obra, como prioritária, pelo Governo do Estado da Bahia, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O município de Campo Alegre de Lourdes situa-se ao norte do Estado da Bahia, na divisa com o Estado do Piauí. Embora esteja dentro da área do vale do São Francisco, fica a 120 km de distância do rio. Não é cortado por nenhum curso de água permanente e situa-se no chamado polígono da seca. Além de melhorar o fornecimento de água na região, o sistema também terá um impacto social positivo devido à redução de doenças de veiculação hídrica, que culminarão com a redução de gastos públicos com saúde.


Renata Machado Guimarães
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Paulo Rangel - PT

Wagner viaja segunda-feira (22) ao Rio para participar da cerimônia de boas-vindas ao papa Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário