Em Pernambuco, o Sertão do São Francisco é que tem o maior percentual de leitores que buscam notícias pela net: 26,3%, seguida da Região Metropolitana com 19,5% e o Sertão Central, Pajeú e Araripe com 19%. A Zona da Mata registra a menor taxa, de 14,8%, enquanto o Agreste tem 15,5%. Os números são do Instituto Opinião e integram a pesquisa sobre consumo de mídia.
A revista Veja também sai esta semana com números que apontam a revolução digital: 22,5 milhões de brasileiros assistem a vídeos por meio da internet mensalmente. Isso equivale a mais que a população de Minas Gerais ou a metade dos expectadores sintonizados em todas as redes de TV na noite de domingo das 20 às 22 horas. A TV tradicional não vai desaparecer, mas a popularização de novas tecnologias transforma os hábitos do espectador.
Mudança radical - No Brasil, 43% das pessoas que veem TV e navegam na internet ao mesmo tempo 29% fazem comentários durante a exibição dos programas. Nos Estados Unidos, cinco milhões de residências já dispensam o aparelho de TV, pois preferem ver a programação em computadores, tabletes e celulares.
Blog do magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário