Durante a audiência, educadores e pais de alunos oriundos, principalmente, da Escola Estadual Adelina Almeida, situada no bairro Areia Branca e um dos colégios de referência em educação especial no município, expuseram suas opiniões quanto ao assunto.
O encontro também apresentou à comunidade petrolinense a atual situação do Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE). A instituição, que integra a secretaria de Educação de Petrolina, é responsável por incluir os alunos portadores de deficiência nas escolas municipais, avaliar e supervisionar os educadores.
Em sua fala, o Cel Leite, esclareceu que acompanha o processo de transferência do ensino especial, no bojo da transferência do ensino fundamental da Rede Estadual para a Municipal, com o intuito de proporcionar as melhores condições para os alunos em questão.
“A decisão para que a Escola Estadual Adelina Almeida passe a pertencer ao município não foi do poder municipal. No entanto, nós estamos buscando acordos junto a GRE para que não aconteçam maiores transtornos nesse período de mudança, principalmente para os alunos e pais”, complementa o Secretário.
Após a participação dos diversos representantes dos segmentos envolvidos, no final da audiência ficou clara a convergência de intenções e foi agendado novo encontro na Secretaria de Educação para operacionalização das ações.
Foto: Gilson Santos
Assessoria de Comunicação - PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário