Durante confraternização com a imprensa nesta sexta-feira (20), o prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB) disse que os processos contra a gestão produziram instabilidade no governo municipal e nos munícipes. “Penso que 2014 será de muitas realizações e investimentos”, frisou.
Na oportunidade ele anunciou que terá um projeto intermunicipal do Anel Viário entre Juazeiro e Petrolina. “A ideia é transferir o trafego mais pesado para fora da cidade”, explicou. Como sempre muito otimista, o prefeito garantiu que o projeto para a implantação do Projeto Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para melhorar a mobilidade urbana sairá no próximo ano.
“Não será a salvação do mundo todo, mas ajudará”, pontuou. O prefeito acrescentou que copiará projetos da Polônia e Checoslováquia, leste Europeu para a implantação do VLT de Petrolina.
Reforma Administrativa
O prefeito deixou claro que não recuará da decisão de reduzir o número de secretarias municipais, mesmo com a interferência dos vereadores de oposição que prometem reprovar a proposta do Executivo.
Lóssio confirma que não pensa em modificar o projeto e frisa que haverá mesmo a nucleação das Secretarias da Mulher, Esportes e de Acessibilidade, foco da polêmica. “As secretarias foram criadas com a expectativa de atrair investimentos específicos do Fundo Nacional, como isso não ocorreu criamos gerências para manter a gestão e o controle”, argumentou. Conforme Julio Lóssio, Petrolina ficará com no máximo 10 secretarias com a Reforma Administrativa proposta por ele. Ele ainda argumenta que a reforma ampliará os cargos da base. “Para reordenar o modelo de ação agilizando os projetos”, justificou.
Lóssio chama a atenção que nunca falou de enxugamento de receita, mesmo porque as despesas com a redução de secretarias deverá saltar de R$ 500 mil para R$ 800 mil. “A receita própria com o desbaratamento de uma quadrilha que falsificava notas fiscais deverá aumentar, já que deverá ser evitada a fraude contra o município”, revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário