sábado, 11 de maio de 2013

Emoção e alegria dão o tom da celebração pelo Dia das Mães

“Mulheres que criam, educam e fazem da maternidade um pacto de vida eterna. Mães que defendem suas crias como leoas. Idosas que, apesar do ninho vazio, jamais deixam de enxergá-los como crianças. Cada mãe merece a celebração deste dia.” 

Com essas palavras, a coordenadora da Uati, Sônia Bamberg, iniciou a homenagem ao Dia das Mães, na manhã de hoje (10) no Teatro da UNEB, no Campus I, em Salvador. “Fiquei bastante emocionada ao ver que os estudantes da Uati me surpreendem. Esse evento foi feito com muito amor. Somente as apresentações dançantes envolveram cerca de 150 estudantes”, avaliou Sônia.

Durante a programação, também aconteceram sorteios, apresentações do Coral Vozes da Uati, e de grupos de danças do ventre, de salão, moderna e flamenca. Encantada com o show realizado pelos colegas, Nympha Carvalho – que atualmente participa de quatro atividades (informática, coral, bonecos e expressão corporal) – acredita que as oficinas ajudam a movimentar o corpo e a mente.

“É chance de fazermos novas amizades. Hoje vivo a fase da alegria e do aprendizado. Já são 17 anos na Uati”, lembrou Nympha, primeira a se matricular em 2013. O ponto alto da manhã foi a homenagem a estudantes que ultrapassaram os 90 anos, chamadas de noventinhas. Foram entregues placas a Jultiva Oliveira (90), Margarida Aurelina (90), Guiomar Nascimento (90), Maria Joana Estácio (95).

Margarida é mãe de 22 filhos, 25 netos e 10 bisnetos. Há 18 anos participa das oficinas da Uati.

“Fiquei muito emocionada com a homenagem que recebemos. Para mim ser mãe é uma coisa muito preciosa”, destacou Margarida, que é carinhosamente chamada de Margô.


Henrique Soares
Assessoria de Comunicação

Rede Municipal de Ensino entra na programação da Semana do Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário