quarta-feira, 22 de maio de 2013

CABRAL AMEAÇA DILMA E JÁ FLERTA COM AÉCIO

Em reunião na casa do vice-presidente da República, Michel Temer, para o encontro dos governadores do PMDB, o governo do Rio de Janeiro ameaçou deixar o apoio a Dilma em 2014 caso o PT leve adiante a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) no Estado.

O recado foi dado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, na companhia do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, que deve disputar a eleição em 2014, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O PMDB-RJ já sinalizara a condição no início da semana. O princípio defendido por Cabral é de que o PT tem a obrigação de apoiar o candidato do PMDB no estado caso queira contar com a retribuição.

Nesse contexto, a presidente Dilma cancelou sua ida ao encontro, no final da tarde.

Após evitar confrontos públicos com os peemedebistas, a pedido do ex-presidente Lula, o potencial candidato do PT ao governo do Rio voltou a atacar os adversários em evento no último sábado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Flerte com Aécio

Insatisfeito com a ambiguidade do PT em relação a Lindbergh, o governador Sergio Cabral pode vir a apoiar o tucano Aécio Neves, em 2014. Tucanos lembram que tanto Cabral quanto o prefeito Eduardo Paes já foram filiados ao PSDB, levados pelas mãos de Aécio, e dizem que são "amigos de toda vida".

O marqueteiro de Aécio, Renato Pereira, que ontem estreou as inserções do tucano na TV, também fez todas as campanhas de Cabral e foi cedido por ele à equipe do senador mineiro.


Juazeiro inicia campanha de Hanseníase e Verminoses

Nenhum comentário:

Postar um comentário