A pior coisa de Sento-Sé é seu sistema político de direita – da ideologia capitalista brasileiro – que vive em nossa terra a pior fase de exercício. Infelizmente e por ignorância, maioria da população vem alimentando isso. O grupo do prefeito através de muitos dos seus representantes já assume que: “não dá mais para fazer política dessa forma”. Algumas coisas denunciam essa cultura política: todos os processos eleitorais – de ação penal – rejeição de contas – as ações trabalhistas – as relações políticas fisiológicas – os indicadores sociais sobre o município – as denuncias e suspeições contra a própria justiça local – e a atual crise econômica, social, política e moral, depõem contra qualquer defesa apaixonada do tal modelo.
Sempre achei que nenhum erro do governo que participei, ou de qualquer outro, deve ser escondido. Por mais que alguém que não pode se identificar queira louvar o atual prefeito, seu grupo e o jeito tradicional de fazer política, os fatos, as situações e as pessoas fazem revelações que não dá para esconder.
Hoje teve uma manifestação pública da APLB-Sindicato dos Professores, que a maioria da sua base é ligada ao prefeito, onde fizeram graves e serias denuncias e acusações ao gestor e a gestão: desvio de dinheiro; PERSEGUIÇÂO; apadrinhamento político; descumprimento de palavra e acordo; desrespeito a lei (…). A PERSEGUIÇÃO, por exemplo, nos leva a reviver o século dezenove. Inclusive lamentou-se a perda de conquistas que a educação já havia conquistado…
Os partidos de esquerda junto aos outros aliados estão mostrando há dez anos que governar valorizando o social é a melhor forma de melhorar a vida das pessoas. Mesmo herdando uma cultura política capitalista – e que isso tem vivido muitos problemas (…) o nosso projeto político tem dado bons e grandes resultados. Sento-Sé, por exemplo, nunca havia recebido tantas obras e recursos federais e estaduais. Mesmo considerando que a gestão municipal tem desviado montanhas desses recursos. Uma investigação aqui, do tipo dessas feitas recentemente em muitos municípios, levará, sem qualquer duvida, algumas pessoas para a cadeia. Isso não é apenas desejo pessoal – há motivos de sobra para tanto!
Laurenço Aguiar (do PT de Sento-Sé)
Nenhum comentário:
Postar um comentário