segunda-feira, 8 de abril de 2013

HDM/IMIP PROMOVE AÇÃO PSICOEDUCATIVA SOBRE AUTISMO

Em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, celebrado na última terça-feira (2), o setor de Psicologia do Hospital Dom Malan/IMIP realiza, no próximo dia 10 de abril, a partir das 13h no Ambulatório da unidade, uma ação psicoeducativa com a temática voltada para Autismo: características e cuidados.

Essa atividade será desenvolvida com objetivo de discutir coletivamente com usuários e funcionários da unidade de saúde acerca das questões fundamentais, abordando as principais características do autismo, dos cuidados necessários e rede de apoio à assistência de pessoas que apresentam esse diagnóstico.

Segundo a psicóloga, Grace Barros, o autismo se caracteriza como distúrbio do desenvolvimento humano que tem impacto importante em áreas fundamentais do desenvolvimento. “A discussão sobre esses aspectos objetiva a maior compreensão sobre essa temática, visando uma orientação efetiva à população, viabilizando a possibilidade do diagnóstico precoce, como também promovendo a redução do preconceito gerado pelas fragilidades das informações”, destaca.

“O cuidado direcionado a esse público, no Ambulatório do Dom Malan, se caracteriza pelo acompanhamento psicológico a pacientes e familiares, além da atenção multiprofissional realizada pela equipe de saúde que compõe a instituição”, complementa Grace.


Nenhum comentário:

Postar um comentário