“Esperamos que esta Nova Semente seja mais um destaque na educação infantil de Petrolina. O nome da instituição é de uma mulher guerreira, batalhadora e bastante presente na nossa comunidade. Com esses exemplos, nós queremos ofertar aos pais mais segurança e uma educação de qualidade para suas crianças”, ressalta a gestora da unidade Rafaela Araújo.
A creche, a partir desta quinta-feira (21), atenderá diariamente 55 crianças de zero a seis anos, sempre das 06h as 17h30, com cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O Nova Semente também conta com uma equipe de sementeiras habilitadas e materiais pedagógicos qualificados provenientes do Instituto Alfa e Beto. Além disso, entidades sociais como o Petrape e a comunidade local são parceiras do Programa.
Com dois anos de funcionamento, o projeto já atende seis mil crianças e 1500 empregos diretos com carteira assinada foram gerados através da contratação das sementeiras. Por mês R$1,5 milhões são investidos. Por esses aspectos, o programa Nova Semente é o maior projeto educacional desenvolvido na história de Petrolina, sendo que já é uma ação conhecida internacionalmente.
“Quando estamos inaugurando mais uma Nova Semente estamos fazendo cultura, porque cultura também é cuidar da população. Essa é uma casa de transformação de pessoas. As sementeiras formam cidadãos e através do cuidado com as pessoas queremos eleger Petrolina como uma Cidade Educadora”, afirma o gestor municipal Julio Lossio.
Nesta quinta-feira (21), será a vez do distrito de Izacolândia receber as instalações do Nova Semente. Na localidade serão implantados três prédios: Unidade Cantinho Maria Lins, na Avenida José Silvestre, s/n (antigo posto de saúde); Unidade Lucia Moreira, Rua da Esa, s/n (antigo clube da Esa) e Unidade Sonho Meu situada no Assentamento Mansueto de Lavor, Rua 01, s/n.
Alinne Torres
Assessoria de Comunicação- PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário