sexta-feira, 8 de março de 2013

Maternidade de Juazeiro encerra Semana da Mulher com palestra

Nesta sexta-feira, 08, último dia da programação especial em homenagem às mulheres feita pela Maternidade de Juazeiro em comemoração ao Dia Internacional, muitas mães, gestantes e acompanhantes prestigiaram a palestra sobre Saúde da Mulher, conduzida pela médica obstetra, Fabíola Dantas Ribeiro, também coordenadora médica da unidade.

O evento também contou com a presença do secretário da Saúde de Juazeiro, Cássio Garcia, que aproveitou para parabenizar todo o público feminino. “Todos os dias são das mulheres, mas este momento é importante porque registra a luta delas por seus direitos. Hoje a mulher ocupa um espaço diferenciado e respeitoso na sociedade. A maternidade preparou esta atenção especial para que seja um momento descontraído e de aprendizado, momento de tirar dúvidas e de cuidar melhor da saúde. Parabéns a todas pela força e pelas conquistas”, ressaltou.

A palestra sobre Saúde da Mulher enfocou vários assuntos como: planejamento familiar, métodos contraceptivos, gravidez, pré-natal, menopausa, câncer de colo de útero e de mama, dentre outras doenças femininas.

“A mulher desempenha vários papéis, além de trabalhar, é mãe, dona de casa, mulher, dentre outros, e por isso os cuidados com a saúde são importantes. Ela precisa adquirir bem estar, prevenir doenças e necessita de vários cuidados ao longo da vida. Estas palestras são essenciais e por isso a unidade sempre estará oferecendo para que todas possam ter mais qualidade de vida”, afirmou a coordenadora médica da Maternidade, Fabíola Ribeiro.

Na opinião de Diegra Lerine Oliveira Souza, que teve sua primeira filha na unidade, a informação e os cuidados são necessários. “Recebi toda a assistência que precisei, desde o pré-natal, medicamentos, orientações e na Maternidade; por isso não tenho do que reclamar. O atendimento foi rápido e bom. E já tive boas recomendações de amigas que tiveram seus filhos aqui”, argumentou.

A balconista Silaide Pageú do Nascimento, 24 anos, elogiou a atenção da equipe da unidade. “Terei todos os meus filhotes aqui. Além de me sentir segura porque os médicos, enfermeiros e demais profissionais dedicaram atenção e cuidado especial durante meu parto; ainda tenho oportunidade de assistir palestras para aprender mais e ter uma vida saudável”, concluiu.

Por Vânia Castro/Sesau

Goleiro Bruno é condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio em 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário