Na manhã dessa quinta, 21, no Auditório Dr. Djalma de Brito, Centro de Curaçá, foi realizado um evento de esclarecimento a respeito da temática assistência social. As assistentes sociais Maria Auxiliadora Rosa de Souza e Maria do Socorro Leite e o médico Rodrigo Meneses Furtado, todos do Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS, fizeram palestras evidenciando temas como: avaliação da deficiência e do grau da incapacidade do benefício de proteção continuada – BPC; incapacidade para a vida e o trabalho no novo modelo de avaliação; habilitação, doenças, deficiência e acesso a esse benefício específico. “Essa oficina é realizada em outros municípios com o intuito de dar a informação aos agentes sociais locais e à população e para que, quem tem direito ao Benefício, o busque com a orientação correta”, explicou o médico Rodrigo Furtado.
O Evento foi aberto pela Secretária Municipal de Ação Social e Cidadania, Juçaria Nunes Brandão, a qual fez uma reflexão a respeito da temática, dando ênfase à importância da ação social no Município de Curaçá. “Foi um encontro de grande importância para todos. Trouxe orientação e abriu a discussão sobre a importância dos benefícios previdenciários, em especial o BPC/LOAS. E tudo isso deve fortalecer a rede de prestação de serviços públicos da nossa gente”, avaliou Juçaria.
Após as três palestras, foi aberto o espaço de debates onde os participantes fizeram questionamentos. Basicamente, os participantes eram das Secretarias de Ação Social (CRAS, CREAS, PETI), Educação (Escola Caminhos da Cidadania e Administração), Saúde (Agentes de Saúde, CAPS, Atenção Básica, ESFs), Igreja Católica e Conselho Tutelar. O Evento terminou ao meio-dia.
Maurízio Bim
Ascom Prefeitura de Curaçá
Vereadores da Frente Parlamentar pela Convivência com Semiárido se reunem em Juazeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário