sábado, 23 de março de 2013

ESTÁDIO DE BRASÍLIA VIRA 'PLANO B' AO ITAQUERÃO

O Itaquerão pode dar lugar ao Estádio Nacional de Brasília na abertura da Copa de 2014. Para que isso não aconteça, o financiamento para o estádio do Corinthians tem de sair nas próximas semanas, segundo informações reveladas por reportagem do Estadão. Como os recursos acordados entre o clube e o BNDES insistem em não sair, o governo federal deve convocar nos próximos uma reunião de emergência entre o presidente do Corinthians, a construtora Odebrecht, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o governo estadual de São Paulo.

Segundo o Estadão, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou a tratar do assunto nos últimos dias com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e com o secretário-geral da enrtidade, Jérôme Valcke. A preocucação é resumida pelas últimas declarações de Andrés Sanchez, responsável pelo Itaquerão: "Chegamos no limite". Ele se refere ao fato de o Corinthians e a Odebrecht estarem arcando com todos os custos da obra.

O BNDES até já liberou o dinheiro que seria repassado pelo Banco do Brasil ao Corinthians à construtora responsável, mas a Odebrecht não quer dar seus ativos como garantia para receber o dinheiro do BNDES, como exige o banco. O Corinthians, por sua vez, não pode receber o empréstimo diretamente, por ser um clube de futebol. Diante desse quadro, já se fala inclusive na possibilidade de que, sem a abertura da Copa, o estádio do Corinthians nem sequer seja utilizado no Mundial.


Juazeiro - Alunos da Escola Piloto de Tempo Integral dão exemplo no Dia Mundial da Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário