sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sento-Sé: Vereadores voltam do recesso parlamentar e realizam primeira ordinária do ano legislativo

Com a presença de todos os vereadores, foi realizado ontem (14/02), a primeira sessão ordinária do ano legislativo em Sento-Sé. Sob a presidência do vereador Moaci Martins dos Santos, a câmara municipal que agora é composta por 13 parlamentares deliberou matérias de grande importância para a população.

Representando o prefeito Ednaldo Barros, o chefe de gabinete Nei de Souza Freire, falou da satisfação da administração municipal em tocar um projeto novo em parceria com o Poder Legislativo. Afirmou que é compromisso da municipalidade impulsionar o desenvolvimento respeitando as diferentes ideologias partidárias.

Em oração, o diácono Márcio França invocou a Deus para pedir a proteção soberana nos trabalhos legislativos de 2013, ratificando a iluminação divina nas ações de cada representante do povo.

O cantor Daniel Barbosa encerrou o momento gospel da sessão com o hino Deus do impossível.

Na pauta do dia foram apresentadas três indicações, todas aprovadas por unanimidade; um requerimento também aprovado por unanimidade e um projeto de lei que continua em tramitação.

TRIBUNA

A tribuna foi palco de grandes debates. O público compareceu em massa para conhecer e acompanhar o mandato de cada parlamentar.
Zé do Rufino
Zé do Rufino usou a tribuna para agradecer os votos recebidos nas eleições de 07/10, e afirmou que vai trabalhar em parceria com o chefe do executivo municipal com o intuito de levar obras e benefícios para a região do garimpo.

Eminho da Ponta D'água
Eminho da Ponta D’água, defendeu a construção de uma agencia do INSS para atender a população e solucionar os problemas de seguridade social. Destacou também quê atendendo a solicitação sua, a prefeitura municipal através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos vai recupera a ponte do povoado de Ponta D’água, para garantir a trafegabilidade intermunicipal entre Sento-Sé/Iatguaçú da Bahia.

Rudival
Rudival Caitano solicitou do executivo municipal a recuperação imediata da estrada Sento-Sé/Ponta D’água. O parlamentar justificou que a estrada é a principal via de acesso entre a cidade de Sento-Sé e as comunidades de Aldeia, Pascoal, Limoeiro, Tombador, Retiro de Baixo, Retiro de Cima, Cajuí, Volta da Serra e Ponta D’água. Apesar das dificuldades acredito na sensibilidade do prefeito Ednaldo Barros, que determinará a execução dos serviços para melhorar a vida da população rural, destacou o vereador.

Zé Benedito
Zé Benedito cobrou uma ação mais forte da prefeitura na região do Piçarrão. O edil solicitou em caráter de urgência uma ambulância para o PSF de Piçarrão e a reforma do cemitério do Brejo de Dentro. Defendeu o trabalho em parceria com a prefeitura municipal para melhor atender a população.
Criticou a qualidade do asfalto construído recentemente pelo governo do estado entre Sento-Sé/Quixaba, que já está se desmanchando. O parlamentar concluiu elogiando a liderança do ex-vereador Wilson Pesqueira pela expressiva votação transferida a sua esposa, vereadora Cida Pesqueira.

Denis Almeida
Denis Almeida agradeceu a votação recebida na eleição de 07/10, e cobrou uma atuação forte por parte da Secretaria de Transportes, no sentido de não deixar faltar combustível nos poços artesianos do interior, justificando que a seca é calamitosa os sertanejos não podem ficar sem água, destacou o povoado de língua de vaca que enfrenta grande estiagem. Criticou também a falta de iluminação nas vias públicas de Brejo da Brásida, Junco e Pedra Branca, e solicitou patrolamento com terraplanagem na estrada Lages/Junco.

Hipolito Domingos
Hipólito Domingos explicou aos novos vereadores as dificuldades que passam as administrações municipais, principalmente no tocante a seca. Foi taxativo em afirmar que essa é uma tarefa de todos os governos: municipal, estadual e federal. Afirmou ainda que muitas ações esbarram na burocracia das licitações, pois não há outra modalidade de compra se não pelo procedimento legal dos processos licitatórios. Destacou as presenças na plateia do ex-vereador Wilson Pesqueira, Laurenço Aguiar, Ananias Galo, Nei Freire e Osiel Amaral.

João Borges
João Borges também agradeceu os votos recebidos na eleição passada e defendeu um trabalho democrático e inovador entre o legislativo e executivo. Disse que é hora de pensar no futuro e esquecer as divergências política partidária. Lamentou a ausência do prefeito Ednaldo Barros na abertura dos trabalhos legislativos, mais acredita em cada palavra citada na mensagem dirigida aos vereadores.

Juliano Afonso
Juliano Afonso falou do prazer de ser vereador e garantiu que vai fazer oposição com responsabilidade, e não se acovardará diante dos erros da administração. Foi taxativo em dizer que vai honrar cada voto recebido, mas se decepcionarão aqueles que acreditarem numa oposição de ataques e irresponsabilidade, como se decepcionarão também aqueles que acreditarem no silencio do erro. Afirmou que essa legislatura ficará na história do povo de Sento-Sé. No campo político brigam as ideias e não os homens, concluiu.

Presidente Moacir
Moaci da EBDA agradeceu a votação recebida no pleito passado, e disse que hoje o sentimento é de realização. Há trinta anos deixou sua terra natal Pau dos Ferros no Rio Grande do Norte para trabalhar nas terras secas da Bahia. Aqui conheceu grandes amigos entre eles o prefeito Ednaldo que lhe ajudou a conquistar grandes objetivos, como a presidência da câmara de vereadores. Disse que se sente um Sento-Seense nato e que vai dedicar o seu mandato ao 



Ascom/CÂMARA
Petrolina - Capacitação em saúde do trabalhador é realizada no CEREST

Um comentário:

  1. Até o presente momento os 13 vereadores continuam silentes com a administração municipal, recebendo favores do Ednaldo Barros e são aliados do prefeito com mandato cassado duplamente, reprisando o que sempre aconteceu em Sento Sé com todos os gestores que passam pela Prefeitura de Sento Sé. Aumentou o número de 09 para 13 vereadores, com a cidade cuja população só permite o número de 09. Aonde está o TRE e o TJBA que permitiram tamanho absurdo? O povo é que está pagando as contas para os 04 vereadores, que até o dia 22 de agosto, não fizeram NADA! NADA !

    ResponderExcluir