Após desejar boas-vindas, Isaac Carvalho parabenizou aos prefeitos pela participação no evento, que tem o objetivo de melhorar a situação das pessoas que moram em comunidades do interior, principalmente os municípios da Região Norte, que sofrem com a estiagem. “É louvável que aconteçam reuniões de trabalho como esta. Precisamos integrar as ações para que possamos ter uma melhor convivência com a nossa região semi-árida, buscando modos de produção, abastecimento de água, dentre outras ações emergenciais e de longo prazo”, enfatiza.
Isaac Carvalho ainda ressaltou a importância de mais adutoras e outras aguadas. Também solicitou ao Governo do Estado um melhor direcionamento para que os prefeito otimizem a busca por mais recursos para minimizar os efeitos da seca. Declarou ser contra o “carro-pipa”, mas, nesse momento, é indispensável. Diante disso, solicitou mais celeridade no repasse para as ações de abastecimentos de água para as comunidades rurais, além de verbas para recuperação de estradas vicinais. Na questão do desenvolvimento econômico regional, ele tratou de temas como a valorização do rebanho de caprinos e ovinos e a execução da obra de asfaltamento da BA-210 de Sento-Sé a Paulo Afonso, beneficiando o escoamento da produção agrícola, dentre outras reivindicações como a interiorização de indústria.
Coordenando o encontro, o secretário Rui Costa apresentou dados dos investimentos já realizados pelo Governo do Estado e o que estão por vir, restando a cada prefeito apresentar a realidade do seu município para que a partir destas informações as ações sejam direcionadas. Após indagação do prefeito Isaac sobre a extensão da Adutora do Forró até o Distrito de Pinhões, o secretário disse já ter conhecimento sobre a reivindicação e que já toma providências, bem como a pavimentação da BR-235, trecho Juazeiro-Uauá.
Raphael Leal / Ascom PMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário