quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CID SABOTA EDUARDO, MAS LEVA VAIA SONORA DO PT

Peça estratégica para o PT na sucessão presidencial de 2014, o governador cearense, Cid Gomes, do PSB, não teve esse papel reconhecido pela militância petista. Cid, como se sabe, cumpre a função de sabotar, dentro do ninho socialista, a candidatura do governador pernambucano, Eduardo Campos, à presidência da República, ao lado de seu irmão Ciro. Apesar disso, nesta noite, na segunda etapa das comemorações pelos dez anos do PT no poder, Cid levou uma vaia homérica dos militantes petistas, talvez como reflexo das cicatrizes da eleição municipal em Fortaleza, onde os dois partidos racharam.

Indiferente às vaias, ele continuou alfinetando Campos, ao dizer que a candidatura é um projeto pessoal do governador pernambucano, e não da legenda. No PSB, há vozes que defendem a entrega de todos os cargos no governo federal e até a expulsão dos irmãos Gomes. Astro maior do encontro em Fortaleza, o ex-presidente Lula disse que conseguiu provar que é possível "distribuir renda, antes de fazer o bolo crescer".

Leia, abaixo, noticiário do jornal O Povo, de Fortaleza, sobre a vaia que Cid levou da militância petista:

Ex-aliados e desafetos desde a eleição municipal do ano passado, o governador Cid Gomes (PSB) e a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), estão presentes, na noite desta quinta-feira, 28, ao evento que comemora, em Fortaleza, o aniversário de 10 anos da chegada do PT ao Governo Federal, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O prefeito Roberto Cláudio (PSB) também compareceu. Tanto o prefeito quanto o governador foram vaiados pela plateia petista. Luizianne foi ovacionada.

Na composição da mesa, Lula sentou ao centro, com Cid à direita e Roberto Cláudio à esquerda. Luizianne ficou à esquerda do atual prefeito.

Sobre a presença do hoje adversário, Luizianne, que é presidente do PT estadual, tratou o assunto com normalidade. "Ele foi convidado. Trato todo mundo normal, tranquilo. Eles que não me esquecem", afirmou. Sobre as críticas que recebe da nova gestão municipal, ela as qualificou de "falta de saber o que fazer". E completou que "tem gente que tem de lavar a boca 10 vezes antes de falar mal de mim".

Já Cid não quis falar sobre a ex-prefeita. Já sobre o presidente de seu partido, Eduardo Campos, o governador cearense afirmou que aintenção de ser presidente da República é projeto pessoal do seu colega pernambucano, não da legenda. E voltou a defender que o PSB apoioe a reeleição de Dilma Rousseff (PT), com Campos no lugar de vice e com a acomodação do PMDB.


BRASIL 247
Com informações da repórter Lucinthya Gomes

Ligações de telefone fixo para celular vão ficar mais baratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário