quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Capacitação dos ambulantes de Petrolina segue até quarta-feira

Assumir o controle dos negócios, identificar as dificuldades na gestão administrativa e propor ações para preveni-las. Essas foram algumas das lições que os vendedores ambulantes de Petrolina já aprenderam na capacitação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos em parceria com o Sebrae. O curso segue até esta quarta-feira (6). 

Já foram ministradas aulas de Gestão de Negócios, pelo instrutor do Sebrae, Valdivo Vieira. O conteúdo orienta os vendedores em como tomar a atitude correta e achar soluções satisfatórias para sanar os principais problemas de administração dos empreendedores, e as estratégias para adquirir êxito nos negócios. 

O curso se dedica também a temática de Higiene e Manipulação de Alimentos, apresentando aos participantes os cuidados que são necessários ter com os alimentos, os tipos de contaminação existentes, e os procedimentos para obter uma alimentação mais segura. 

Um total de 160 vendedores estão sendo capacitados somente nesta primeira etapa. Para o ambulante e participante da capacitação, Elenildo Escobar, a iniciativa chegou numa boa hora, pois ele observava uma carência quanto aos conhecimentos na área administrativa, e em relação aos cuidados de higiene e saúde. “A capacitação nos ajuda a melhorar nossos serviços em relação a qualidade e o atendimento também. Depois das aulas saímos pensando diferente, e com mais ideia de como administrar bem meu negócio”, relata Elenildo. 

Ao final da capacitação, o ambulante que cumprir a carga horária de 12h, referente aos três dias de curso, vai receber o certificado de participação e o selo de autorização da prefeitura. A proposta é atender, ao longo do ano, mais de 600 ambulantes do município. 

As inscrições para as próximas turmas da capacitação já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos, localizada no Centro de Convenções de Petrolina. Para se inscrever é necessário ter acima de 16 anos, apresentar o documento de identidade e CPF. A unidade atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O telefone para contato é 3862-9259 ou 3862-9261


Juliane Peixinho 
Assessoria de Comunicação Social - PMP 

Prefeito define criação de plano de ordem pública “Petrolina Cidade Universitária, Cidade Segura”

Nenhum comentário:

Postar um comentário