Além de recursos para a cultura e o turismo, o governo baiano também investiu em cotas de patrocínio oficial na festa da capital, no valor de R$ 3,8 milhões, garantindo, desta forma, visibilidade do Estado com merchandising e publicidade. Também contam com recursos do Estado as entidades carnavalescas, atrações musicais e minitrios. A programação contempla os tradicionais carnaval do Pelô, Ouro Negro e o Pipoca, além do palco do rock e as festas pré-carnavalescas, a exemplo do projeto que anima o Pelourinho. Este ano, 41 atrações foram selecionadas a partir de chamadas públicas para tocar nas três praças e no Largo do Pelourinho e outras 32 se apresentarão nas ruas do Centro Histórico.
Um dos maiores destaques no segmento do turismo é o Programa Guias e Monitores do Carnaval, receptivo especial que se realiza pelo sexto ano em Salvador, e que será levado também para Porto Seguro, na orla e nas localidades de Arraial D'Ajuda, Trancoso e Caraíva, e Mata de São João, em Praia do Forte e Imbassaí.
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