quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Wagner ressalta importância do Carnaval para divulgação da Bahia no exterior

O carnaval de Salvador e do interior terá um aporte do governo do Estado, este ano, da ordem de R$ 29,6 milhões somente para serem aplicados nas áreas de cultura e turismo. Durante a apresentação das ações do governo baiano para a festa na Bahia, realizada hoje pela manhã (31), no Hotel Fiesta, o governador Jaques Wagner afirmou que o carnaval baiano é cada vez mais conhecido no mundo inteiro e o investimento na festa fortalece ainda mais a imagem da Bahia no Brasil e no exterior, atraindo mais turistas e fomentando a economia regional.

Além de recursos para a cultura e o turismo, o governo baiano também investiu em cotas de patrocínio oficial na festa da capital, no valor de R$ 3,8 milhões, garantindo, desta forma, visibilidade do Estado com merchandising e publicidade. Também contam com recursos do Estado as entidades carnavalescas, atrações musicais e minitrios. A programação contempla os tradicionais carnaval do Pelô, Ouro Negro e o Pipoca, além do palco do rock e as festas pré-carnavalescas, a exemplo do projeto que anima o Pelourinho. Este ano, 41 atrações foram selecionadas a partir de chamadas públicas para tocar nas três praças e no Largo do Pelourinho e outras 32 se apresentarão nas ruas do Centro Histórico.

Um dos maiores destaques no segmento do turismo é o Programa Guias e Monitores do Carnaval, receptivo especial que se realiza pelo sexto ano em Salvador, e que será levado também para Porto Seguro, na orla e nas localidades de Arraial D'Ajuda, Trancoso e Caraíva, e Mata de São João, em Praia do Forte e Imbassaí.

Secom – Ilza Fontes/Fotos: Manu Dias/GovBA

Musas do Carnaval revelam truques para cair na folia

Nenhum comentário:

Postar um comentário