O governador Jaques Wagner assinou, no início da tarde de hoje (4), o decreto de Declaração de Interesse Público da área de 9.430m², localizada na Avenida Luiz Tarquínio, no bairro de Roma, que será destinada à ampliação do Hospital Santo Antônio. Participaram da solenidade, na Governadoria, a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, e o secretário da Saúde, Jorge Solla.
No local, a OSID, que administra o Hospital Santo Antônio, irá construir novas instalações para ampliar os serviços prestados à comunidade, dentre as quais uma unidade de radioterapia para o tratamento de pacientes com câncer.
Para o governador Wagner, o decreto é o primeiro passo no processo de desapropriação, que prevê a negociação com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia, que administra o terreno. O Estado, segundo Wagner, vem negociando com a FIEB a troca por um outro imóvel. “Prefiro que o processo transcorra por meio de uma negociação, mas se isso não ocorrer, aí o Estado pode decretar a desapropriação”, disse.
Foto: Mateus Pereira/Secom - Ilza Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário