domingo, 6 de janeiro de 2013

Tarantino diz que filmes violentos não têm ligação com massacre em escola

O diretor Quentin Tarantino, caracterizado por ter um cinema com muita violência, disse que é "desrespeitoso" culpar os filmes de Hollywood pelo massacre ocorrido no dia 12 de dezembro na escola Sandy Hook, em Newtown, nos Estados Unidos. Tarantino declarou a uma rádio americana que não existe nenhuma ligação entre filmes violentos e o caso de Newtown. Na tragédia, o atirador Adam Lanza invadiu o colégio e matou 20 alunos e seis funcionários.

"Me perguntam esse tipo de coisa há 20 anos. Sobre a influência da violência nos filmes na violência na vida real. Minha resposta é a mesma de 20 anos atrás. Não mudou nada. Eu acho que obviamente uma coisa não tem nada a ver com a outra," disse ao apresentador.

Perguntado se a violência nos filmes havia "perdido a graça após a tragédia", o diretor de cinema afirmou."Quando você diz, 'após a trágedia', o que exatamente você quer dizer?", perguntou. "Você quer dizer se, naquele dia, eu teria assistido a 'Meu Ódio Será Sua Herança'? Talvez não naquele dia. Será que eu assistiria a um filme legal de kung fu três dias depois do massacre de Sandy Hook? Talvez, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra," avaliou.

Para Tarantino o que levou ao ataque de Adam Lanza tem a ver mais com "controle de armas e saúde mental". Informações da Ilustrada.


BN

MORTE DE RAPPER ALARGA CINTURÃO DE ÓDIO EM SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário