Após um acerto no final da última semana, o Flamengo apresentou na segunda-feira o patrocínio de três anos com a Peugeot. E a apresentação da nova camisa, já com a marca da montadora francesa, não foi a única novidade do evento realizado na sede da Gávea. No local, após um “esquema de guerra” montado no fim de semana, o clube e a nova parceira exibiram um carro inédito.
O modelo 208, que nem sequer foi lançado no mercado automobilístico, chegou à sede da Gávea cercado de mistério. Para evitar o vazamento da surpresa antes do evento e “desembarcar” em um local sem qualquer acesso para carros, montadora e clube usaram um guindaste na madrugada do último domingo e tiveram que remover duas portas da loja do Flamengo para colocar os dois automóveis (preto e branco).
Os modelos preto e branco que chamaram a atenção no evento ainda ficarão expostos para a torcida na Gávea até a próxima segunda-feira. A vontade de ter um carro da patrocinadora do time, porém, não poderá ser resolvida na loja da sede. Os carros não estarão disponíveis para venda.E a ideia de colocar um carro que ainda não foi nem lançado no mercado no anúncio da parceria com o Flamengo não surgiu por acaso. Assim como a diretoria rubro-negra aposta em 2013 como o ano para reestruturar o clube e devolvê-lo aos dias de glórias, os comandantes franceses acreditam que a temporada será uma das mais importantes em mais de 200 anos da montadora.
"O clube está vivendo um projeto de renovação, um novo momento, e nós também. Queremos crescer juntos Os brasileiros têm duas paixões: carros e futebol. Quando associamos essas duas coisas é bom para todos. Esperamos contribuir muito para o crescimento de uma instituição tão importante como o Flamengo. E escolhemos este clube por entender que ele se aproxima dos valores da nossa marca", explicou Fréderic Drouin, diretor da Peugeot para o Brasil.
A ligação do francês com o Flamengo, inclusive, não é novidade. No Brasil há poucos anos, ele escolheu o clube rubro-negro para torcer e se associar. "Não tenho a história do doutor Delair Dumbrosck [Presidente do Conselho Deliberativo, também presente] aqui dentro, mas sou sócio do clube desde 2011", disse, com um sotaque carregado, ao falar do “Flamengô” e mostrar sua carteirinha.
O Flamengo acertou um contrato de três anos com a Peugeot para receber cerca de R$ 45 milhões (R$ 15 milhões por ano) entre cotas de patrocínio e premiações por vendas de camisas e títulos conquistados. A assinatura do vínculo, porém, só irá ocorrer na noite desta terça-feira, após votação do Conselho Deliberativo.
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