quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Criadores têm até dia 15 para declarar vacinação contra aftosa

A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa 2012 foi oficialmente encerrada no estado em 31 de dezembro. Em instrução de serviço nº 001/2013, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) define agora os procedimentos e as regras para o término da campanha, como a obrigatoriedade da declaração dos rebanhos mesmo nos municípios que decretaram estado de emergência, onde há produtores que não conseguiram vacinar seus animais devido à seca que atinge o estado. 

Nesses locais, os criadores não sofrerão penalidades pela não vacinação, mas devem atualizar seus dados cadastrais, declarando nascimento e mortalidade ocorrida no período. Nos demais municípios, que não estão entre os que decretaram estado de emergência, os produtores estão obrigados a declarar a vacinação até o dia 15 deste mês. 

Aqueles criadores que deixaram de vacinar até 31 de dezembro serão penalizados com multas e, para movimentar seus rebanhos, terão que se dirigir a um dos escritórios da Adab, solicitar autorização para compra de vacina, vacinar os animais e declarar a vacinação até o dia 15. Caso contrário, estarão sujeitos às penalidades previstas em lei.

Governador Wagner decreta luto oficial de três dias pela morte do professor Ubiratan Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário