segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Rio - PT faz ato de apoio a Lindbergh para sucessão de Cabral em 2014

RIO - O PT do Rio lançou neste domingo a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do estado, em 2014. Os petistas, no entanto, defenderam a manutenção da aliança com o PMDB nas próximas eleições. Os peemedebistas pretendem lançar o vice-governador Luiz Fernando Pezão à sucessão do governador Sérgio Cabral. O encontro, realizado na sede do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-RJ), no Centro, ocorreu em meio a ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), que condenou integrantes da cúpula do partido no caso do mensalão.
— O Supremo não é dono da verdade. O Supremo errou todas as vezes que se deixou levar. Foi o STF que cassou o registro do Partido Comunista Brasileiro com a alegação de que era uma célula do Partido Comunista Soviético. Foi o STF que negou o habeas corpus e, com isso, Olga Prestes foi morta nos campos nazistas na Alemanha - discursou sob aplausos o deputado federal Luiz Sérgio, ex-ministro da Pesca no governo Dilma.
Segundo Luiz Sérgio, o STF "se submeteu à pauta da elite" e "errou feio". Para o deputado, as condenações de petistas como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares atrapalharam o PT nas últimas eleições municipais e tiveram o objetivo de "diminuir o raio de ação política do ex-presidente Lula".


Leia mais 
em O Globo.

Um comentário:

  1. Sérgio Cabral sabe o que é melhor e é por isso que apoia o Pezão que continuará os projetos do atual governo.

    ResponderExcluir