sábado, 12 de maio de 2012

Parque de Exposições deverá ser transformado em um grande complexo de eventos

Já está pronto o anteprojeto para transformar o Parque de Exposições de Salvador na Casa do Campo e da Música, que será um dos maiores complexos de eventos do Brasil. A proposta, que contempla todas as necessidades técnicas para ambos os setores, foi apresentada ao secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, durante reunião de trabalho realizada na Seagri com representantes de todas as associações da música e da pecuária baiana.
Salles informou que “vamos agendar reunião com o secretário do Planejamento e sua equipe técnica para apresentar o anteprojeto e solicitar que a Seplan, que tem a expertise, possa avançar com um processo de Manifesto de Interesse Privado (MIP) como foi feito com a nova Arena da Fonte Nova e da mobilidade urbana de Salvador, e como está sendo feito para a ponte Salvador/Itaparica. Nós queremos disponibilizar para a população baiana um dos melhores locais para a realização de eventos do mundo”.
Eduardo Salles disse que a entrega do anteprojeto é mais uma etapa do processo que vem sendo feito há algum tempo. Primeiro aconteceu um encontro entre os criadores, seguindo-se uma reunião com o governador Jaques Wagner e com o secretário da Agricultura, solicitada pelo presidente da Federação da Agricultura da Bahia, Faeb, João Martins, da qual participaram os presidentes das associações de criadores e representantes do segmento da música.
O anteprojeto contempla a instalação de sedes para todas as associações de criadores, onde os agropecuaristas poderão acessar serviços num mesmo local, que terá administração conjunta. Está prevista também a implantação de um centro administrativo da agropecuária, com instalações da EBDA, Adab, Bahia Pesca e CDA. Haverá áreas para a realização das exposições agropecuárias, e equipamentos modernos para a realização de eventos da música e culturais, além de formaturas.


Fonte:
Ascom Seagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário