segunda-feira, 28 de maio de 2012

EBDA implanta UED de Palma Miúda em Sítio do Mato

Após reunião de mobilização da Comunidade tradicional Mudubim, na Cidade de Sítio do Mato, para implantação de Unidade Experimental Demonstrativa (UED) de palma miúda, a equipe técnica da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), está fazendo o georreferenciamento com o Sistema de Posicionamento Global (GPS), do local onde será implantada a UED. A ação acontece amanhã (29).
“O georreferenciamento é de grande importância para que as entidades fiscalizadoras possam supervisionar o trabalho dos extensionistas através de softwares específicos,” conta o engenheiro agrônomo da EBDA, vinculado ao Pacto Federativo, Danilo Pereira.
A palma miúda é a planta escolhida para implantação porque se adapta às condições do semiárido, suporta grandes períodos de estiagem devido às suas propriedades fisiológicas, caracterizadas por um processo fotossintético que resulta em grande economia de água.
Mobilização
Na próxima quinta-feira (31), será realizada mais uma reunião de mobilização dos moradores para implantação de nova UED de palma miúda, na comunidade tradicional da Quixaba, também em Sítio do Mato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário