sexta-feira, 2 de março de 2012

Na posse de Crivella, presidenta Dilma defende coalizão de partidos e a volta do PRB ao governo

Por Zé Carlos Borges

Presidenta Dilma Rousseff empossa o novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, em cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



A presidenta Dilma Rousseff defendeu hoje (2) a coalizão de partidos que apoia seu governo e afirmou que a posse do novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, marca a volta do PRB à base aliada. Segundo ela, a presença do partido do ex-vice-presidente José Alencar no seu governo fortalece a convicção de que um governo de coalizão é um governo para todos. A presidenta explicou que a formação de alianças políticas é essencial para que o Brasil seja governado de forma democrática e o represente os interesses da Nação.


Emocionada, ela agradeceu ao ex-ministro Luiz Sérgio e rendeu homenagem a José Alencar, que definiu como um brasileiro que encantou a todos, honrou o PRB, dignificou o governo e engrandeceu a Nação.


José Alencar também foi homenageado pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, na cerimônia de posse realizada no Palácio do Planalto.


Seu antecessor, o deputado Luiz Sérgio destacou no discurso de despedida o potencial ainda não explorado da produção pesqueira no Brasil. Segundo ele, embora o consumo de pescado no país tenha crescido 34% entre 2006 e 2010, ainda falta um longo caminho para o desenvolvimento do setor. Para o ex-ministro, é preciso ampliar o uso dos reservatórios para a criação de peixes e investir mais na melhoria tecnológica da frota pesqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário