A visita de representantes da Confederação Brasileira de Judô, Federação Baiana e da Secretaria de Esporte anunciou oficialmente Juazeiro como uma das seis cidades da Bahia que divulgarão o Campeonato Mundial de Judô por Equipes 2012 e o Campeonato Mundial Master (atletas com mais de 35 anos), que acontecerá de 27 de outubro a 4 de novembro, em Salvador.
A notícia foi dada na reunião da qual participaram os marqueteiros esportivos da empresa WH, Vicente de Paulo Costa e Ary Reis Neto; o presidente da Federação Baiana de Judô, Antônio Oliva; o assessor técnico da Setre, Thadeu Pereira; o secretário de Educação e Esportes do município, Clériston Andrade; o gerente de Esportes, Gilberto Pacheco; o professor de judô Paulo Afonso; o assessor de governo, Paulo César, representando o prefeito Isaac Carvalho - entre outros.
De acordo com o presidente da Federação, o Campeonato Mundial de Judô por Equipes será realizado pela primeira vez nas Américas com a participação de 16 delegações. “Esta será a primeira competição oficial do judô, após a Olimpíada de Londres, o que deverá trazer a Salvador os principais medalhistas olímpicos. Além da divulgação do nome da Bahia, o grande legado a ser deixado por essas competições internacionais para o estado e o Brasil será a construção, em Lauro de Freitas, do Centro Pan-Americano de Judô”, disse Antônio Oliva em sua apresentação.
Além da capital baiana, Juazeiro, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Itabuna e Barreiras receberão um tour de apresentação do projeto de judô, com a presença de medalhistas brasileiros fazendo demonstrações do esporte.
“A ideia é que nessas cidades escolhidas possam ser montadas exposições em escolas e locais públicos, para que a grande população conheça de perto o esporte e a competição que Salvador sediará. Hoje estamos fazendo o primeiro contato, vamos visitar alguns locais e definir onde e quando a equipe irá montar a estrutura”, enfatizou Vicente.
informações/foto da Ascom PMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário