sexta-feira, 2 de março de 2012

Ministro do Esporte não ataca Teixeira para não tumultuar ambiente

"Olha, eu não vou falar do presidente da CBF ou da confederação X de determinado esporte porque, se na minha função de deputado eu sou livre para dar qualquer opinião, como ministro de Estado tenho que manter laços com vários entes que participam desses dois grandes eventos [o Mundial e a Olimpíada do Rio, em 2016] e tenho obrigação de manter um ambiente institucional", disse Rebelo na tarde desta sexta, no auditório da Pinacoteca, em SP.
Apesar de perguntas seguidas sobre o assunto, ele manteve essa posição.
"Temos que lidar com um ambiente de harmonia apesar de uma disputa ou outra. O COL [comitê local] tem o Ricardo Teixeira e os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo. Eu procuro trabalhar com todos eles", acrescentou o alagoano, com mandato por São Paulo.
E completou: "Você sabe que a Copa é um sistema muito complexo de interesses, de objetivos. É o interesse da população, de desenvolver engenharia, educação, saúde, segurança. Ainda tem a Fifa, que é um ente respeitável, com mais filiados que a própria ONU, já reconhece até a Palestina, mas é um ente privado, associado a uma série de patrocinadores, que são grandes empresas do mundo".
Reprodução
Jornalistas entrevistam o ministro do Esporte
Jornalistas entrevistam o ministro do Esporte
Apesar disso, deixou claro que mantém a postura já feita em relação a Teixeira, como na época em que chegou a publicar um livro com o resultado da investigação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) em que o cartola foi alvo de uma série de acusações de corrupção, no início dos anos 2000.
"Nunca fui levado por nenhuma razão a mudar a minha opinião", respondeu, sobre se mantinha tudo o que havia concluído.
"Não sou homem de renegar o que escrevi, como já fizeram", acrescentou, em indireta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ficou marcado por uma situação assim antes de assumir o cargo.
Os entrevistadores são Ricardo Balthazar, editor de "Poder" da Folha, José Henrique Mariante, editor de "Esporte", Vera Magalhães, editora do "Painel", e Juca Kfouri, colunista da Folha e do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário