sábado, 24 de março de 2012

Diretoria do Corinthians revela que demissão de Adriano foi por justa causa

Diretoria do Corinthians revela que demissão de Adriano foi por justa causa
Foto: Michel Filho / Extra
A diretoria do Corinthians revelou, nesta sexta-feira (23), que a demissão de Adriano aconteceu por justa causa. Anteriormente, o clube havia dito que a rescisão de contrato ocorreu em comum acordo. Em nota oficial, os dirigentes argumentaram que preferiram esconder os motivos do fim do contrato para preservar a imagem do atacante.
 
Com a justa causa, o Corinthians resguarda-se judicialmente caso não haja um acordo amigável com os representantes de Adriano. O contrato do jogador com o clube paulista não previa multa rescisória, mas o camisa 9 poderia tentar uma indenização de R$ 1,5 milhão, relacionado aos salários até junho. 
 
Durante sua passagem pelo Corinthians, Adriano teve alguns problemas de indisciplina: faltou a diversas sessões de fisioterapia e a treinos e foi notificado formalmente.
 
Leia abaixo a nota oficial do Corinthians:
 
"Em virtude de notícias divulgadas sobre a rescisão do contrato de trabalho do atleta Adriano, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista comunica que a dispensa do atacante, ocorrida no último dia 12/03, se deu por justa causa.
 
A não divulgação de tal decisão, naquele momento, se deu em razão do interesse do clube em preservar o próprio atleta, não expondo fatos que dizem respeito somente às partes envolvidas.
 
Mesmo após a decisão de encerrar o contrato entre atleta e clube por justa causa, o Corinthians permanece aberto ao diálogo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário