sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PMs voltam às ruas em Juazeiro, mas Exército não sai de cena

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, convocou hoje (10) os policiais militares a retomarem suas atividades normalmente. Segundo o coronel, os PMs que, a partir desta sexta-feira não se apresentarem para trabalhar, terão o ponto cortado e sofrerão as sanções administrativas. Ele afirmou ainda que para o Comando da Polícia Militar a greve já não existe mais.
Os policiais militares baianos voltam a se reunir hoje à tarde, no Sindicato dos Bancários, para decidir sobre os rumos da paralisação, que completa hoje 11 dias. Ontem eles decidiram, também em assembleia, manter o movimento, alegando que a corporação exige o pagamento da GAP 4 em março, e não em novembro, como propõe o governo.
Em Juazeiro, os policiais militares saíram às ruas desde ontem à tarde, inclusive houve policiamento durante o jogo do Juazeiro no estádio Adauto Moraes. Apesar do retorno da categoria, os militares do Exército permanecem nas ruas. De acordo com o tenente coronel João Pedro Carvalho, a permanência da Força Armada é uma medida de segurança.”Como ainda existe uma reunião hoje em Salvador por medida de segurança resolvemos manter o Exército nas ruas, mas assim que a greve for oficialmente encerrada o Exército deve deixar o patrulhamento em Juazeiro”, explicou.
Dos 45 municípios pertecentes à Regional Norte, área de abrangência do tenente coronel João Pedro, apenas Paulo Afonso resiste ao retorno dos PMs às ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário