quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Peixoto deve retomar expediente na prefeitura na segunda, diz assessoria


Prefeito estaria abalado após o assalto que sofreu em São Bento do Sapucaí.
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Roberto Peixoto após sofrer o assalto
Após o assalto sofrido na última noite em São Bento do Sapucaí, o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), e a primeira dama, Luciana Peixoto, devem passar por exame de corpo de delito. Nesta quinta-feira (23), o casal – que já prestou depoimento - não compareceu ao Instituto Médico Legal da cidade. A expectativa é que possam ir ao IML na tarde desta sexta-feira (24).

Segundo informação de assessores, Roberto Peixoto só deve voltar a trabalhar em seu gabinete no Palácio do Bom Conselho na próxima segunda-feira (27). Até lá, ele vai resolver algumas pendências por telefone e aproveitar para descansar, já que estaria abalado com tudo que aconteceu. Esse repouso deve ser em Taubaté mesmo, mas não se sabe se o prefeito já está na casa dele ou não.

Tensão no sítio

Durante esta manhã, ainda sem dormir, Roberto Peixoto (PMDB) parecia tranquilo. Mas a madrugada foi de tensão para o prefeito de Taubaté e a primeira dama. Por volta das 21h30 desta quarta-feira (22), cinco homens armados invadiram o sítio do casal, que fica na zona rural de São Bento do Sapucaí.

A propriedade não tem sistema de segurança. Os bandidos teriam pulado o muro e rendido Peixoto em um rancho. "Três com aquelas armas grandes e dois com armas pequenas. Chegaram e falaram para mim assim: 'é um assalto e eu quero dinheiro, o que você tiver, aqui, eu quero'", disse o prefeito.

Do rancho, os criminosos seguiram para dentro da casa, onde estava Luciana Peixoto. Ela e o marido foram imobilizados com presilhas de plástico. O prefeito diz que o grupo agrediu o casal com socos e pontapés. "Bateram mais ainda na região dos ouvidos, rosto, bateram muito, mas bateram muito mesmo. Não foi nada frontal, sempre de lado, mas bateram muito. E não foi só por aí. Eles colocaram no pescoço, um elétrico, um choque elétrico por várias vezes e dói muito", contou Peixoto.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Área interna do sítio do casal Peixoto
Os criminosos permaneceram duas horas na propriedade. Eles usavam capuzes e luvas. Segundo Roberto Peixoto, um dos bandidos, tinha conhecimento de que ele é um homem publico. O grupo também teria ameaçado de sequestrar o casal. "Falou assim: 'eu vou te levar para o cativeiro, eu vou te levar para o cativeiro agora, se você de alguma forma não me arranjar mais dinheiro'. E me ameaçaram com isso, depois disseram assim: 'então eu vou levar a sua esposa'. Falaram que iam me jogar nos pinhais".

Ainda segundo Peixoto, os bandidos o ameaçaram de morte várias vezes. "Eles perguntaram: 'você conhece roleta russa?'. Se eu me lembro perfeitamente foram três vezes, eles perguntaram se eu conheço roleta russa, chegaram em mim, colocaram na minha testa, falou: 'agora adeus'. E não saiu nada".

A roupa utilizada por três dos criminosos chamou a atenção a polícia. "Dois estavam com camisetas com inscrições da Polícia Federal e outro com uma camisa camuflada como do Exército", contou o delegado João Jacob.

Os bandidos fugiram levando R$ 1,7 mil e algumas jóias. O prefeito e a primeira dama conseguiram se soltar e pediram ajuda a vizinhos. Abalada, Luciana Peixoto não quis falar com a imprensa.

A polícia ainda não tem pistas dos criminosos. Por enquanto, nenhuma hipótese foi descartada. Mas, a primeira impressão é de que não se trata de uma quadrilha especializada. "É um grupo que não é tão especializado assim, inclusive, chegaram a procurar dinheiro na cozinha. Em cozinha não se guarda dinheiro, muito pelo contrário", reiterou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário