terça-feira, 15 de julho de 2014

SUCO DE UVA INTEGRAL PRODUZIDO EM CASA NOVA BAHIA AJUDA A EMAGRECER

Beber cerca de 500ml por dia de suco de uva integral ajuda a diminuir a barriga e ainda previne doenças do fígado, coração e cérebro. Este é o resultado de uma pesquisa realizada nos últimos 5 anos pelo Instituto Universitário Metodista IPA, no Rio Grande do Sul, divulgada na última semana no noticiário Jornal Hoje (Rede Globo).

As pesquisadoras Cláudia Funchal e Caroline Dani dividiram 40 ratos de laboratório em dois grupos: um deles consumiu uma dieta rica em gorduras com suco de uva à vontade e o outro manteve uma alimentação normal, tomando apenas água.

“Além de não engordarem, os ratos que consumiram a bebida não tiveram acúmulo de gordura na região do abdômen. Eles ficaram com peso abaixo dos que tomaram água e comeram uma ração comum, o que seria uma dieta balanceada no nosso dia a dia", afirmou Funchal. Segundo Caroline, os resultados e benefícios conseguidos com os animais também valem para seres humanos. "Hoje nós temos estudos que demonstram proteção do fígado, proteção ao coração, proteção ao sistema nervoso central, ao cérebro. A gente protege de danos que são gerados pelos radicais livres, que geram diferentes doenças, como o Alzheimer", explicou a pesquisadora.

Análises em andamento na Embrapa Semiárido e IF-Sertão sugerem, ainda, que os sucos produzidos especificamente no Vale do São Francisco são ainda mais saudáveis que seus concorrentes do sul. "O terroir sanfranciscano produz nas uvas concentrações de compostos bioativos, como procianidinas e trans-resveratrol, superiores às de quaisquer outras regiões produtoras do mundo. Nosso suco é o mais saudável do mundo”, declarou Lara Secchi, diretora administrativa da GrandValle - fábrica de suco de uva 100% integral localizada em Casa Nova/BA.

O recomendado é incluir o suco de uva diariamente na alimentação. Para uma pessoa de até 70 quilos, o ideal são dois copos de sucos, o que dá em torno de 500 mililitros. Já para uma criança, um copo por dia é o suficiente para garantir benefícios à saúde. Bebidas com adição de açúcar ou água não trazem os mesmos efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário