quarta-feira, 9 de julho de 2014

SENTO SÉ BA: "QUEM ESTÁ PAGANDO OS ADVOGADOS DE EDNALDO?" A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Vai fazer duas semanas a ação da justiça que cassou o mandato do prefeito Ednaldo Barros (PSDB) do município de Sento Sé no norte da Bahia, e até o momento não foi julgada a liminar que pode, ou não, levá-lo de volta ao cargo.

Enquanto isso, a ficha do prefeito substituto, Manoel Paixão (PSDB), não caiu. Ele foi nomeado pela Câmara Municipal o novo chefe municipal por determinação da própria justiça. Segundo informações levantadas, até o momento ele não registrou a senha na agencia bancária para fazer movimento das contas da prefeitura, e ainda não tomou pé dos problemas existentes nas secretarias, assessoria jurídica, prestadores de serviços e fornecedores, a única coisa que tem efetuado é a manutenção da folha de pagamento em parceria com a gerencia do banco local.

“O mais complicado é saber de onde está saindo o dinheiro para pagar advogados, em uma ação dessa magnitude uma equipe de profissionais deve cobrar no mínimo R$ 200 mil. De onde esse dinheiro está saindo? Será que algum dono de posto de combustível esta pagando essa despesa ou algum agiota esteja por trás dessa situação? São questionamentos feitos por formadores de opinião não só na cidade como na região, inclusive em Juazeiro e Petrolina onde são efetuadas grandes movimentações financeiras. Acho muito difícil ele retornar, mesmo porque ele perdeu de sete a zero no julgamento e estava no cargo através de uma liminar”, revelou Renato Santos.

Por outro lado, informações da própria assessoria jurídica de Ednaldo, ele pode retornar ao cargo a qualquer momento.

O prefeito Ednaldo dos Santos Barros foi afastado do cargo por determinação da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia na sessão de 26 de junho de 20014, nos autos da Ação Penal, por determinação da desembargadora Ivete Caldas Silva Freitas Muniz, que através de ofício, informou a decisão unanime do afastamento.

As informações são do Ação Popular

5 comentários:

  1. Cabe ao TRE-BA OU TJ/BAde imediato, afastarem o atual Prefeito de Sento Sé Manoel da Paixão Pires que foi empossado no dia 26 de junho por determinação do TJ/BA, em razão de estar deixando o ex-prefeito Ednaldo Barros levantar dinheiro do Município A FIM DE FAZER FACE ÀS DESPESAS NA CONTRATAÇÃO DE ADVOGADOS EM BRASÍLIA EM RAZÃO DE TER INGRESSADO COM FHC. O TRE-BA. deveria realizar nos eleições em Sento Sé porque já foi provado sobejamente que a posse do ex-prefeito Ednaldo Barros para cumprir o segundo mandato foi ilegal, ilícita, estava o referido ex-gestor condenado com trânsito em julgado da Ação de Improbidade há mais de 09 anos. Caso o TJ/BA e o TRE/BA assim não procedam a fim de acabar com esta vergonha existente em Sento Sé, que a população ou um só eleitor de Sento Sé ingresse com uma Ação Popular cumulado indenização por Danos Morais e Materiais contra os órgãos acima mencionados(TJ/BA e TRE-BA). Vcs. já viram o que a nossa seleção praticou, entregou mediante dinheiro o jogo contra a Alemanha, mais tarde será publicado mais uma GRANDE SAFADEZA praticada neste país cheio de corruptos e desonestos. V E R G O N H A! V E R G O N H A!

    ResponderExcluir
  2. O que vc entende sobre Ação Popular meu amigo??
    Quem seria o beneficiario dos danos morais?? KKKK...Da area juridica vc nao entende nada.Vai estudar pra poder debater.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos acreditar que tudo isso que está sucedendo na cidade de Sento Sé, Prefeito que era inelegível tomar posse segundo denúncias contra o Sr. Ednaldo dos Santos Barros e, recentemente, afastado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, sem que o que assumiu o seu lugar Manoel da Paixão deixasse tudo que se refere à Administração Municipal com o ex-prefeito afastado. Que cidade é essa que só tem covardes, comes quietos, que não reagem diante desse assalto, sim, assalto que é praticado pelo Ednaldo Barros roubando dinheiro do Município de Sento Sé para pagar aos seus advogados, enquanto o pau mandado do Manoel da Paixão permanece ausente. Quem cala consente. Peçam a realização de novas eleições para dar fim a esta situação ridícula que vive Sento Sé. Esses vereadores que nada dizem, caladinhos, propineiros deveriam serem afastados também pelos crimes de inércia, cumplicidade, descumpridores dos seus deveres como edís escolhidos pela população de Sento Sé. Registrem todos os seus nomes e na próxima eleição mande-os para o inferno, lugar que eles merecerem estarem há muito tempo.

    ResponderExcluir
  4. Luarenço Aguiar - Boatos de que após a nova posse foi retirado R$ 300.000,00 em dois saques. Isso coincide com a lamentação de servidores por falta de pagamento. Eu quando saio na rua sou logo indagado: “não andar sozinho, usar colete a prova de bala, ter cuidado com a vida”... Tivemos um sonho que a decisão final desse processo sairá ainda esse mês ou no início de agosto. Independente dele retornar agora ou não.

    ResponderExcluir
  5. O Ednaldo Barros conhecido como Prefeito das Liminares afastado do cargo no dia 26 de junho de 2014, em seu lugar tomou posse o o Manoel da Paixão que facilitou que o mesmo retirasse dos cofres municipais vultosa soma para viajar para Brasília e contratou advogados famosos e ingressou com o HC. Carregou com ele a "grande fórmula" que é possuidor de conseguir as liminares. Não demorou quase nada, não é que o Sr. Ednaldo já obteve a Quinta Liminar e segundo o Osiel Amaral, seu velho amigo e funcionário do Município já publicou no seu blog que o EDNALDO ESTÁ DE VOLTA. Ora, o HC ´tem como pedido cautelar no sentido de evitar a prisão e liberatório quando o paciente está preso. Aguardemos dessa vez a extensão dessa liminar, após termos inteiro conhecimento do seu conteúdo.

    ResponderExcluir