segunda-feira, 21 de julho de 2014

Secretaria de Saúde de Petrolina atendeu população do João de Deus neste sábado

Em comemoração ao 27ª aniversário do bairro João de Deus, celebrado no dia 17 de julho, neste sábado (19) a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou diversos serviços de promoção à saúde e prevenção de doenças. A ação fez parte do evento Ocupação Social de Impacto.

A comunidade pôde atualizar o cartão de vacina das crianças, realizar teste de glicemia e teste rápido para HIV e sífilis, medir a pressão arterial, confeccionar o cartão do SUS, realizar consultas médicas e odontológicas, exames citológicos, além de participar de palestras educativas. Os moradores ainda tiveram à disposição os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) e de outros órgãos.

"Em poucas horas eu pude vacinar meu filho, medir minha taxa de glicemia, fazer o teste rápido para HIV, além de me consultar com o médico. Foi uma manhã bastante proveitosa e de resultados bons", contou satisfeita a vendedora Luzia Macedo.

Para a diretora da Atenção Básica, Juliana Modesto, o evento foi bastante produtivo. "Fizemos 240 consultas médicas, 250 cartões do SUS foram feitos, 50 atendimentos odontológicos entre outros. A população do João de Deus é bem numerosa e os serviços de saúde foram bem procurados", avaliou Juliana.

Ainda neste final de semana foi realizado mutirão de saúde para os moradores dos projetos N4, N5 e C2, localidades da zona rural de Petrolina. "Temos uma grande preocupação em assistir toda população de Petrolina, por isso nossa equipe sempre planeja ações diferenciadas nos finais de semana e/ou estabelece parcerias com outras instituições para atender aqueles que por algum motivo não podem ir à unidade de saúde durante a semana", destacou a secretária de Saúde Lucia Giesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário