sexta-feira, 11 de julho de 2014

Salas de aula são revitalizadas para reinício do ano letivo na rede estadual

Para o reinício do ano letivo de 2014, nesta segunda-feira (14), salas de aulas de 135 unidades da rede estadual de ensino passaram por melhorias. As obras de revitalização, que incluíram pintura externa e interna além de reforma nas instalações elétrica e hidráulica, representaram investimento de aproximadamente R$ 45 milhões da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

No Colégio Estadual David Mendes, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, o diretor Otacimar Sousa Cardoso informou que foram renovada a pintura geral e trocadas portas, lousas e telhas, e toda a instalação elétrica. “Reformamos os banheiros e fizemos o revestimento interno em todas as salas de aula”. Os serviços incluíram ainda a revisão das esquadrias de alumínio, a reposição dos vidros das janelas e a impermeabilização do teto contra infiltrações.

A diretora Firmina Azevedo, do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, em Cajazeira IV, disse que a melhoria nas instalações físicas incluiu a ampliação da biblioteca. “A unidade recebeu ainda pintura geral. Tivemos o muro levantado e a fiação elétrica trocada”.

O Colégio Estadual Professor Nelson Barros, localizado em Cajazeira X, também passou por reforma. Segundo a diretora Leda Maria Costa Rios, além da pintura geral e da recuperação das partes hidráulica e elétrica, o destaque é a revitalização do paisagismo da escola, e instalação de novos ventiladores nas salas de aula. “Nossos estudantes vão encontrar um colégio bonito e revitalizado. Isso será estimulante para o aprendizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário