segunda-feira, 21 de julho de 2014

RUI LEVA CARAVANA 13 PARA REGIÃO NORDESTE DA BAHIA E NOVAMENTE REÚNE MULTIDÃO POR ONDE PASSA

O domingo (20) começou com a Caravana 13 em Crisópolis, na Região Nordeste da Bahia, onde a chapa majoritária da coligação “Pra Bahia Mudar Mais”. Rui (governador), João Leão (vice-governador) e Otto Alencar (senador) foram recepcionados por uma multidão. Depois de sair em carreata pelas principais ruas da cidade e de conversar com a população, seguiram para Itapicuru. Lá uma fila de quinhentos carros, além de motos e bicicletas, acompanharam a comitiva, transformando o evento numa grande festa. Até o final do dia, a Caravana passará por Olindina, Nova Soure, Cipó e Ribeira do Amparo, encerrando o dia em Ribeira do Pombal com uma concentração popular. No sábado (19), a Caravana 13 na Região Metropolitana reuniu mil carros no percurso entre Dias D´Ávila, Camaçari, Simões Filho e Candeias. Em São Francisco do Conde, duas mil pessoas se concentraram para ouvir as propostas dos candidatos.

Rui respondeu as criticas de Paulo Souto, que acusou as obras em andamento na Bahia serem da União e não do estado. “O Governo Federal ainda deve muito à Bahia e queremos mais e vamos buscar mais”, garantiu, dizendo que os baianos darão 3,5 milhões de votos para a presidente Dilma, reconhecendo o apoiou para a realização das grandes obras estruturantes, dos programas de inclusão social, a exemplo do Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, das cinco novas universidades federais, da ampliação dos programas de educação, sobretudo os voltados ao ensino profissionalizante. “Peço o voto de confiança para fazer um governo ainda maior e melhor do que o de Wagner”, disse. “Não sou melhor que ele. Ele recebeu um estado em sucata e eu vou receber com a base feita. Por isso terei condições de fazer muito mais”.

O governador Jaques Wagner lembrou que São Francisco é reconhecido no país por ter dado a maior votação ao ex-presidente Lula. Em reconhecimento, lembrou o governador, a cidade foi escolhida para receber o segundo campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) do país. Inaugurada no ano passado, funciona com cursos presenciais e à distância de licenciaturas. Até 2016, serão implantados cursos de engenharia e medicina para estudantes de todo o Brasil e de outros países que falam português.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou da concentração popular do sábado, que foi pontuada por discursos e aclamação popular. Defendeu o Mais Médicos, dizendo que o programa esta transformando a vida de 50 milhões de brasileiros. "A Bahia e o Brasil vão seguir em frente, com Dilma, com Rui e com Otto".

A prefeita de São Francisco, Rilza Valentim reforçou a necessidade de continuar o trabalho de inclusão social, pois apesar dos avanços, ainda é necessário estabelecer políticas que garantam o ingresso da população negra nas universidades. “Vamos buscar o que é nosso, fazendo curso superior, trabalhando, estudando e buscando melhores oportunidades”.

Otto Alencar manifestou felicidade ao testemunhar a multidão que seguiu a primeira Caravana 13. Ao lado do Senador Walter Pinheiro, disse que no Congresso Nacional trabalharão juntos para garantir os avanços e manter as conquistas dos últimos sete anos e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário