sexta-feira, 25 de julho de 2014

PETROLINA: DEVE SER CONSTRUÍDO NOVO MATADOURO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Estudos estão sendo realizados para a instalação de um novo matadouro em Petrolina- construído no interior do município, no distrito de Uruás- e gerido por uma empresa privada. A empresa já realiza análises de viabilidade no local e engenheiros, junto a representantes da Prefeitura de Petrolina, visitam periodicamente as futuras instalações do novo matadouro. 

“Está em fase final de ajustes um contrato de concessão temporária do Matadouro de Petrolina com uma empresa do ramo de Feira de Santana e que hoje administra o Frigorífico de Juazeiro, antes ABATAL. Logo, os animais de grande porte passarão a ser abatidos em Juazeiro sem nenhum problema e os de pequeno porte em Petrolina através dessa concessão”, ratifica Otavio Carvalho, secretário executivo de Irrigação.

Ainda de acordo com o secretário executivo, a fase de elaboração do projeto para os boxes, que deverão ser utilizados para comercialização de carnes nas feiras livres da cidade, já foi concluído

O abate de bovinos, caprinos, suínos e ovinos em Petrolina deve ser realizado até 1 de agosto, a partir desta data o abate de bovinos deverá ser feito na vizinha cidade de Juazeiro, permanecendo no município pernambucano os animais de pequeno porte. A definição foi deliberada em uma reunião realizada em janeiro com a participação de membros da prefeitura, do poder legislativo, Promotoria de Justiça e representantes dos marchantes do matadouro municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário