sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cara a cara: Jogo no Castelão coloca craques de Brasil e Colômbia em lados opostos

O Castelão estará lotado e a plateia preparada para assistir a mais um espetáculo. Os protagonistas vestem a camisa 10, mas estarão de lados opostos. Neymar e James Rodríguez, destaques de Brasil e Colômbia, estão prontos para carregar suas seleções rumo à semifinal da Copa do Mundo.

A partir das 17h, em Fortaleza, os craques estarão cara a cara pela segunda vez em suas carreiras. O único confronto também aconteceu em uma partida entre brasileiros e colombianos. Em novembro de 2012, o empate por 1x1 já denunciava o equilíbrio entre as estrelas. James deu o passe do gol da Colômbia marcado por Cuadrado, enquanto Neymar, em bela jogada, empatou para o Brasil.

Nesse Mundial, James leva vantagem sobre Neymar. Ambos entraram em campo quatro vezes, mas o camisa 10 da Colômbia fez cinco gols e deu outras duas assistências. Ney, por sua vez, marcou quatro e ainda não deu nenhum passe direto para gol.

Antes do embate, o brasileiro agiu com naturalidade e até brincou com a situação. “James Rodríguez é um craque, apesar da pouca idade. Como eu, ele tem 22 anos e tem demonstrado ser um grande jogador. Mas espero que o ciclo dele acabe agora e a Seleção Brasileira continue”, mandou. Em seguida, se esquivou de qualquer comparação. “Quem joga melhor eu não sei, mas espero que a Seleção Brasileira brilhe. Não quero ser artilheiro, só quero que o Brasil ganhe. Já está maravilhoso”.

A esperança da torcida verde e amarela está no currículo de Neymar. Só pelo Brasil, são 35 gols em 53 partidas, com dois títulos do Superclássico das Américas e um da Copa das Confederações. James ainda não levantou taças pela Colômbia . Em 22 jogos, marcou dez gols.

Referência
O desempenho dos dois pelos clubes que passaram é semelhante, mas Neymar sai na frente quando o assunto é liderança de grupo. Pelo Santos, por exemplo, o craque foi tricampeão paulista e também levou os títulos da Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Libertadores. Em todos, foi o principal jogador.

Já James, mesmo com o tricampeonato português pelo Porto, sempre dividiu a responsabilidade com outras estrelas. Hoje, um deles pode sair do gramado como herói da pátria. Mas, no Castelão, só há espaço para um rei: Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário