domingo, 13 de julho de 2014

BALCÃO PREVIDENCIÁRIO FARÁ ATENDIMENTO EM 12 CIDADES DO INTERIOR

Os principais serviços previdenciários oferecidos pela Previdência Estadual (Suprev), como simulação de aposentadoria, tramitação de processos e esclarecimento de dúvidas sobre os fundos previdenciários do Estado, serão prestados em 12 cidades do interior baiano a partir da segunda quinzena deste mês. O Balcão Previdenciário, iniciativa da Suprev, unidade vinculada à Secretaria da Administração (Saeb), tem o objetivo de esclarecer temas e tirar dúvidas sobre a Previdência para servidores ativos, civis e militares. Entre as cidades visitadas estão Teixeira de Freitas, Eunápolis, Guanambi, Serrinha, Jacobina, Senhor do Bonfim, Itabuna, Itapetinga, Itaberaba, Irecê, Ibotirama e Seabra. 

Com três anos de criação, os resultados do Balcão Previdenciário são positivos - 3.748 servidores já foram atendidos e 6.396 serviços prestados nas visitas realizadas em 62 unidades da Administração Direta e Indireta, tanto da capital como interior do estado. O novo roteiro faz parte do projeto de interiorização do Balcão. A superintendente da Suprev, Daniella Gomes, afirma que o projeto vem conseguindo sensibilizar os servidores para as questões previdenciárias. “Com a interiorização do Balcão, a Suprev cumpre a meta de alcançar mais servidores e, com isso, materializa as diretrizes governamentais de valorização do servidor e disseminação da cultura previdenciária pelo estado”.

Calendário
De acordo o calendário, as primeiras cidades que receberão o Balcão Previdenciário são Teixeira de Freitas e Eunápolis, nos dias 22 e 23 próximos. O serviço segue para Guanambi (12/08), Serrinha, Jacobina e Senhor do Bonfim (16/09 a 18/09); Itabuna e Itapetinga (7/10 a 8/10) e Itaberaba, Irecê, Ibotirama e Seabra (21/10 a 24/10). Em todas essas cidades o atendimento será realizado nos escritórios locais das respectivas Diretorias Regionais de Educação (Direc) e Diretorias de Saúde (Dires).

Serviços
Entre os serviços oferecidos pelo Balcão estão esclarecimentos sobre descontos previdenciários aos fundos Funprev e Baprev, informação referente a aposentadoria, pensão e auxílio-reclusão, simulador de aposentadoria, tramitação de processos, recolhimento de contribuição previdenciária de servidores à disposição, averbação de tempo de serviço e abono de permanência. Outro objetivo do Balcão é disseminar a cultura previdenciária a fim de sensibilizar os servidores ativos acerca dessas questões, que começam desde o ingresso no serviço público. A meta é atender, até o final deste ano, todos os municípios baianos que sejam sede de Dires e Direc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário