segunda-feira, 16 de junho de 2014

SENTO SÉ: CORPO DA TERCEIRA VÍTIMA DO NAUFRÁGIO É ENCONTRADO

Os mergulhadores da Marinha resgataram agora a pouco um outro corpo claramente identificado como sendo de uma mulher. Daí surgiu uma dúvida. O corpo encontrado ontem, que possivelmente seria de Eliena poderá ser ou não. O irmão de Eliena, Valberto, no reconhecimento ontem, levantou suspeição quanto ao corpo encontrado, uma vez que sua irmã estava de calça comprida e a encontrada de short verde e cinto na cor marron, Vestimenta que se desprendeu ao ser retirada do fundo da água. A partir de agora só a Policia Técnica para identificar o sexo e daí verificar se o referido é do senhor Gilberto ou se trata de uma outra pessoa. O estado do corpo encontrado ontem não tinha a cabeça, faltava braços e a parte esquelética da cintura para baixo. Há quem diga que um veiculo permaneceu abandonado em Remanso por muitos dias e há suspeição de que se trata de alguém que não reside na região.

Vamos aguardar os fatos e quando tivermos informações concretas, voltaremos a informar.

DESENCARCERADOR FOI USADO
Para resgatar o terceiro e ultimo corpo do interior da Barca Travessia do Mar Vermelho, provavelmente do senhor Gilberto, o 9º Grupamento dos Bombeiros em Juazeiro providenciou os equipamentos indispensáveis para continuação das operações de resgate hoje, segunda-feira 16/06. Um desencarcerador com equipamento de suporte e mangueiras será usado pelos Mergulhadores da Força de Submarinos da Marinha do Brasil para cortar a chapa da embarcação e viabilizar o acesso dos mergulhadores ao banheiro da embarcação onde se encontra localizado o corpo. O equipamento chegou em Sento Sé. Segundo Glauco George, que fez o transporte, o mesmo já foi entregue aos oficiais da Marinha e do Corpo de Bombeiros.

SOBREVIVENTE E IRMÃO DE VÍTIMA FATAL SATISFEITO COM A MARINHA DO BRASIL
O sobrevivente Valberto Pereira , irmão da senhora Eliena Pereira de Almeida, falecida no naufrágio do dia 29/04 e corpo resgatado ontem, 15/06, mesmo comovido com a perda da irmã, disse está muito satisfeito, porque a Marinha, finalmente se sensibilizou com o lado humano e a dor das famílias, montando essa nova operação com seis mergulhadores vindos do Rio de Janeiro e o resultado está aí. Destacou o apoio dado pelo Capitão-Tenente Claúdio Luiz que permaneceu aqui por treze dias. Essa operação de resgate é positiva. Em apenas quatro horas de trabalho retiraram duas motos, botijão de gás e outros. Agente está vendo que a operação vem tendo um bom desempenho o que poderia ter sido feito antes. Quanto ao resgate dos restos mortais da irmã falou que: “... o que mais minha mãe pedia é que o corpo seja resgatado, que “Ela” venha do jeito que estiver para podermos realizar um enterro digno.

O sepultamento acontecerá hoje em horário indefinido no Cemitério Jardim da Saudade em Sento Sé.

Informações de Oziel Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário