segunda-feira, 16 de junho de 2014

SÃO JOÃO CULTURAL RESGATA RAÍZES DO SERTANEJO

O São João do Vale só começa no dia 21, mas os festejos juninos em Petrolina estão a todo vapor e o São João Cultural chega para abrilhantar a festa. As apresentações, que acontecem na Concha Acústica da cidade, levam para o público viola, sanfona, arrasta pé e muita cultura.

Hoje (16), a partir das 20h, acontece o Congresso de Violeiros. O evento terá a participação de 12 repentistas e 2 declamadores, com premiações do 1º ao 5º colocado. Após o jogo do Brasil, nesta terça-feira (17) a animação continua com apresentação de Balé Brasílica, Samba de Veio e Clério Brasil & Gilson Nobre.

Encerrando o São João Cultural, no dia 18, acontece o tradicional o Concurso de Sanfoneiro. O evento teve quatro eliminatórias com 40 sanfoneiros e chega a sua final com a participação de 20 concorrentes, nas categorias mirim, jovem e adulto. A premiação irá coroar três vencedores na categoria adulto, dois na jovem e dois na categoria mirim. O cantor e humorista João Claudio Moreno também se apresenta na mesma noite.

“Articulamos o São João Cultural com uma proposta de valorizar nossas raízes e trazer para o público uma programação que faz parte das tradições do sertanejo. Convidamos todos a participar, torcer pelos competidores nos concursos de Violeiro e Sanfoneiro e se divertir”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário