sábado, 7 de junho de 2014

PSB É ACUSADO DE COMPRAR SEGUIDORES NA WEB

O ex-governar de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, foi acusado pelo perfil “Dilma Bolada”, no Twitter, de estar negociando a compra de seguidores através do microblogger com uma agência de publicidade. De acordo com a imagem postada pela personagem, criada por Jeferson Monteiro, a agência Publicidades teria mandado uma mensagem para a #Equipe 40, que atua no marketing e nas redes sociais da pré-campanha socialista, afirmando que teria uma proposta para fazer. Em resposta, o perfil de Campos teria dito para que a mensagem fosse encaminhada por mensagem direta.

A troca de mensagens foi interceptada e divulgada pelo perfil da Dilma Bolada. “Eduardo querido! Se você quiser eu doo uns seguidores pra você! Precisa comprar não!”, ironizou o perfil, que faz paródia da presidente Dilma Rousseff (PT) e possui 200 mil seguidores no Twitter. Junto à mensagem, a personagem colocou um link onde eram mostrados os posts da troca de mensagens entre a Publicidades e #Equipe 40 sobre o assunto.

Em contato com o Pernambuco 247, a assessoria de Imprensa de Eduardo Campos afirmou que a postagem da Dilma Bolada é “falsa” e “editada”. De acordo com os assessores, no próprio perfil da Publicidades é possível ver que a agência mandou a mesma proposta para centenas de contas diferentes. A #Equipe 40, portanto, estaria realizando apenas um “procedimento padrão” ao responder à agência e pedir para que qualquer proposta fosse enviada de maneira privada. “O post da Dilma Bolada foi montado. Dá a entender que essa proposta foi feita só para a gente, quando na verdade não foi”, afirmou a assessoria.

A Publicidades se define como uma “empresa de publicidade em Mídias Sociais” com “a maior concentração de seguidores por metro quadrado”. Em um dos posts, a empresa anuncia até uma promoção: “compre 50 mil seguidores em qualquer Rede Social e ganhe mais 50 mil de brinde”.

Após o flagra da Dilma Bolada, o Publicidades enviou um Twitter afirmando que se a personagem mencionar a empresa mais uma vez, terá o perfil hackeado. “Morrendo de medo!”, respondeu a personagem. “A vida me ensinou a ser assim, sempre ousada”, complementou, em outro post.

Leia, abaixo, a nota enviada pela assessoria de imprensa de Campos acerca do ocorrido:
No dia de ontem, fomos abordados pelo perfil @publicidadees, que manifestou intenção de enviar uma proposta, sem especificar seu conteúdo.

Recebemos diariamente diversos contatos de pessoas com o desejo de enviar projetos, ideias ou propostas para o Brasil, ou simplesmente conhecer melhor Eduardo Campos.

Por padrão, é solicitado que essas pessoas enviem o conteúdo de suas demandas por mensagem direta. Todas essas solicitações são conferidas e, quando é o caso, encaminhadas aos responsáveis por dar prosseguimento ao processo. Muitas delas são descartadas.

O caso em questão obedeceu o mesmo procedimento.
São falsas as informações de que negociamos compra de seguidores. A prova irrefutável disso é que nosso perfil oficial no Twitter conta com cerca 27 mil seguidores, número modesto que representa um trabalho que começou há apenas alguns meses. Caso houvesse compra de seguidores, esses números seriam bem maiores.

Também é falsa a imagem que sugere negociação entre nosso perfil oficial e o perfil @publicidadees e que está sendo divulgado por militantes pagos de partidos adversários. É uma clara montagem que não corresponde ao diálogo verdadeiro.

A assessoria encaminhou ao Pernambuco 247 o print que originou a troca de mensagens. Veja abaixo.
Mariana Almeida 
Pernambuco 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário