quarta-feira, 18 de junho de 2014

PETROLINA: NOVA SEMENTE PROMOVE OFICINA DE RECICLAGEM

No último dia (9), o Nova Semente através da Universidade da Primeira Infância, realizou a oficina de reciclagem para confecção de brinquedos no auditório da biblioteca da FACAPE. Esse aprendizado é direcionado para as gestoras que recebem todo mês capacitações, com intuito de qualificar o profissional. A coordenadora do Projeto Nova Semente, Mônica Couto, relatou que em visita as unidades percebeu a ausência de brinquedos, desta forma pensou em algo que resolvesse a questão. 

Sabendo que a brincadeira traz mais qualidade a vida das crianças pois é possível através dela explorar e potencializar habilidades especificas, Mônica desenvolveu juntamente com as supervisoras pedagógicas Edineusa Sobral, Erlania Oliveira e Polyana de Castro, a oficina.

A atividade de reciclagem proporciona o desenvolvimento de uma consciência ambiental, alem de diminuir a quantidade de lixo a ser aterrado, preserva recursos naturais, reduz os custos de matérias-primas industriais, entre outros benefícios. Os brinquedos foram confeccionados com êxito, todos educativos e pedagógicos, buscando através do brincar um estímulo maior ao aprendizado dos conteúdos escolares, como do alfabeto, da matemática e da leitura ou simplesmente condicionar a concentração e a expressão, através de jogos, bonecas, carrinhos e blocos de montar.

A Oficina de reciclagem para Brinquedos foi um momento de integração e de descontração. ” Na rotina das crianças precisam ser incorporadas, quatro horas de atividades diárias. Entrar em contato com os brinquedos a partir de agora, será uma das atividades. O Tapete das Sensações é um dos brinquedos que mais agradam, ele ensina as diferentes texturas que existem.“ Comentou Mônica.

Ascom Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário