terça-feira, 24 de junho de 2014

PETROLINA GANHA SALA VERDE PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Petrolina vai contar com mais uma ferramenta quando o assunto se trata de Educação Ambiental: é que o município sertanejo foi contemplado com o projeto Sala Verde, desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e prefeituras municipais. Espalhado por todos os cantos do país, o projeto tem como um de seus objetivos, possibilitar a difusão de informações sobre o desenvolvimento sustentável, através da disponibilização de material didático para leitura, exibição de vídeos e pesquisa. A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) já recebeu uma média de 300 livros. O material já foi catalogado.

“Há material que será destinado à educação infantil, há livros que são mais técnicos e voltados para o público adulto. O que para nós é importante destacar é o fato de que temos mais um mecanismo que poderá ser utilizado na busca de informações sobre a preservação do meio ambiente”, pontua a integrante da equipe de Educação Ambiental da AMMA, Naedja Ferraz.

Em breve, a AMMA vai disponibilizar um espaço para que a população possa participar efetivamente do projeto Sala Verde. “Toda conquista nossa apenas reflete a preocupação que o município de Petrolina tem em preservar o meio ambiente e estimular o desenvolvimento sustentável. Nesse aspecto nós destacamos a integração ao projeto Sala Verde, a conquista de unidades de conservação da caatinga, a implementação de um novo aterro, enfim, situações várias que buscam cumprir com o que é preconizado pela legislação ambiental e que, tem como objetivo principal, permitir uma melhor qualidade de vida para a população, além de proteger ao máximo o meio ambiente”, frisa o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

SALA VERDE- o projeto criado pelo Ministério do Meio Ambiente existe desde o ano 2000. Municípios de todas as regiões do país buscam implementar suas ações voltadas à educação ambiental através da adoção do projeto. Petrolina foi escolhida porque apresentou ao governo Federal um sólido projeto político-pedagógico, que poderá permitir com que o município atinja as metas propostas pelo Programa Nacional de Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário