quinta-feira, 26 de junho de 2014

Convenção marca caminhada de Rui pelo governo da Bahia

Em convenção com a presença do ex-presidente Lula, da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, a coligação do PT/PDT/PP/PCdoB/PSD/PTB oficializa amanhã (27) a candidatura de Rui Costa para governador da Bahia, com João Leão como vice e Otto Alencar senador. Com início marcado para 9 horas, a convenção será realizada no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela, reunindo um grande número de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados federais, estaduais, senadores, ministros, lideranças comunitárias, sindicais, religiosas, movimentos juvenis, representantes de entidades e imprensa.

Marco da campanha para eleger o sucessor do governador Jaques Wagner na gestão estadual, o evento homologa não só as candidaturas majoritárias e a oficialização de coligação com outros partidos, como delibera sobre a nominata de candidatos proporcionais (deputados federais e estaduais) e coligações. A partir daí, a coligação formada pode pleitear o registro dos candidatos à Justiça Eleitoral, com direito à propaganda eleitoral obedecendo aos prazos regulamentados na lei 9.504/97.

A convenção também servirá de espaço para o lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP 2014), construído em processo capitaneado por Rui Costa, com participação de mais de 50 mil pessoas de todos os cantos da Bahia. Durante mais de cinco meses, uma caravana cobriu os 27 Territórios de Identidade do estado, incorporando propostas a partir da especificidade de cada região

Iniciada em janeiro e encerrada na última semana, a construção do PGP 2014 utilizou três estratégias de abordagem - plenárias territoriais, reuniões setoriais-temáticas e contribuições oriundas da participação digital, via internet, em e-mails, sites e redes sociais. “É um programa com a cara da Bahia”, como Rui faz questão de destacar. Para o candidato, “transformar o conteúdo participativo em realidade de governo é um compromisso dos partidos coligados com a construção de uma Bahia cada vez mais democrática e transparente”.

SOBRE A CONVENÇÃO
A convenção será realizada no Parque de Exposições de Salvador (Av. Luís Viana Filho s/n), das 9h às 17h, com credenciamento feito no local.

Todas as atividades da convenção serão transmitidas ao vivo pelo site do PT BAHIA (www.ptbahia.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário