sexta-feira, 6 de junho de 2014

BRASIL VENCE A SÉRVIA NO ÚLTIMO AMISTOSO ANTES DA COPA

A Seleção Brasileira encerrou nesta sexta-feira a sua preparação para a estreia na Copa do Mundo Fifa. Em amistoso disputado nesta tarde, no estádio do Morumbi, o Brasil deixou a desejar, mas garantiu a vitória, por 1 a 0, contra a Sérvia, com um gol de Fred. A última apresentação do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari antes da estreia no Mundial não agradou a maior parte dos 67 mil torcedores, que não pouparam vaias aos jogadores durante boa parte do jogo.

Na primeira etapa, as equipes criaram poucas oportunidades de gol. Aos 8, Kolarov invadiu a área brasileira e chutou forte rente a meta guarnecida por Julio Cesar. O Brasil respondeu a investida da Sérvia somente aos 23 minutos. Fred recebeu bom passe de Neymar, se livrou da marcação, e bateu forte ao lado do poste esquerdo. Pouco tempo depois, a Sérvia voltou a assustar a torcida verde e amarela, novamente com Kolarov. O jogador entrou na área sem marcação e chutou cruzado exigindo boa defesa de Júlio Cesar. Sem conseguir demonstrar um bom futebol, o time do técnico Felipão desceu para o vestiário ao final da primeira etapa sob vaias.

Buscando melhorar a qualidade do futebol de sua equipe, Scolari promoveu a entrada de Willian no lugar de Oscar na volta para a etapa final. No entanto, sem conseguir mostrar evolução, as vaias da torcida continuaram. Quando alguns torcedores do São Paulo começavam a gritar o nome de Luis Fabiano, o zagueiro Thiago Silva fez bom lançamento e encontrou Fred dentro da área. O centroavante dominou a bola no peito e, mesmo caindo, chutou a bola para o fundo da rede. O gol, anotado aos 13 minutos, amenizou as reclamações dos torcedores presentes no Morumbi.

Aos 28, Hulk ainda deixou a sua marca, mas o árbitro acabou invalidando o gol anotando, equivocadamente, impedimento. Nos muitos finais da partida a Sérvia foi em busca do empate e chegou a ameaçar o time brasileiro, porém não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Brasil.

O Brasil venceu a Sérvia, por 1 a 0, jogando com Julio Cesar, Daniel Alves (Maicon Sisenando), David Luiz, Thiago Silva e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar (Bernard).

Nenhum comentário:

Postar um comentário